Diego Souza iguala início do melhor ano e diz que SP “vai dar o que falar”

Diego Souza tem cinco jogos e dois gols pelo São Paulo em 2018. Na temporada passada, no Sport, ele teve o mesmo número de gols nas suas cinco primeiras partidas. E terminou o ano com 21 gols, seu melhor rendimento como goleador na carreira. Sinal de que o camisa 9 pode repetir esse feito ou superá-lo pelo Tricolor neste ano? O meia-atacante acha que ainda é cedo para avaliar.

– A expectativa é sempre bater o seu melhor ano. Mas é muito cedo ainda para falar disso. Espero poder estar ajudando fazendo gols, mas o mais importante é o grupo crescer, ter uma equipe forte. E tenho certeza que isso acontecendo os gols vão aparecer naturalmente – declarou Diego Souza, autor de um gol na vitória sobre o Mirassol e outro no triunfo sobre o Botafogo-SP.

Dos seis jogos do Tricolor na temporada, Diego Souza só não esteve em um deles: na derrota para o São Bento, na estreia do Paulistão. Depois disso, ele estreou no segundo tempo do empate por 0 a 0 com Novorizontino e foi titular nos duelos contra Mirassol (2 a 0), Corinthians (1 a 2) e Botafogo (2 a 0), todos pelo estadual. E ainda começou jogando contra o Madureira (1 a 0), na Copa do Brasil.

– É uma adaptação, mas estou feliz (com o desempenho) e procurando ajudar da melhor maneira possível. Vamos encaixar e dar muito o que falar – acrescentou o camisa 9 do São Paulo.

Contratado por duas temporadas pelo Tricolor, Diego Souza viu logo de cara a pressão que o elenco sente ainda por conta da luta contra o rebaixamento no ano passado, algo que ele também passou pelo Sport (e escapou). Para o meia-atacante, o time está cascudo por isso.

T”em que esquecer o que aconteceu no ano passado. Eles ganharam uma casca, ganharam corpo para saber lidar com essa situação, mas já passou, tiveram méritos para sair daquilo que aconteceu ano passado. Este ano é página nova, tem que estar focado, motivado… – falou o jogador tricolor.

Sobre os objetivos do São Paulo na temporada, Diego Souza preferiu não colocar limites ou fazer previsões. Quer apenas ver o time entrosado para poder mostrar serviço.

– Não tem limites. É como eu disse, precisa encaixar bem como equipe, vir forte, porque aí, sim, vamos alcançar nosssos objetivos – completou Diego Souza.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Bragantino, no Morumbi, pela sexta rodada da competição. O Tricolor é líder do Grupo B.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*