Liberado sem custo e pedido de Dorival, Valdívia pode estrear após Carnaval

Dorival Júnior deve contar com um reforço para montar a sua equipe após o Carnaval. Valdívia foi aprovado nos exames médicos realizados na última segunda-feira (5) e a expectativa é de que ele assine contrato até o fim deste ano, sendo anunciado oficialmente pelo São Paulo entre esta terça-feira (6) e o fim da semana. Dono dos direitos do atleta, o Internacional liberou o empréstimo sem custos ao Tricolor.

O clube do Morumbi vai ficar responsável pela maior parte do salário do meia-atacante. O São Paulo vai pagar R$ 250 mil por mês, enquanto o Atlético-MG deve desembolsar R$ 50 mil mensais até maio, quando encerraria o empréstimo do jogador com os mineiros. Nos outros sete meses de acordo com os paulistas, o Internacional assume a parte dos mineiros dos vencimentos.

Valdívia será o sexto reforço do São Paulo nesta temporada. Ao contrário dos últimos dois recém-contratados, Nenê e Tréllez, que foram escolhas da diretoria tricolor, ele era um pedido de Dorival. O treinador gostaria de contar com um meia-atacante de velocidade, que atue pelas beiradas do campo. Após a vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 2 a 0, no último sábado (3), o comandante são-paulino elogiou o reforço.

O jogador, de 23 anos, sofreu uma lesão quando defendia a seleção olímpica e estava no auge da carreira, pelo Internacional, em 2015. Por isso, precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Depois, teve dificuldade para engatar uma boa sequência de partidas e virou alvo de desconfiança de alguns torcedores.

Pelo Atlético-MG, em 2017, ele disputou 31 jogos e marcou dois gols, sendo criticado pelo público e até mesmo não relacionado para alguns confrontos neste início de temporada. No Morumbi, ele tenta resgatar o bom futebol após o departamento médico do São Paulo aprová-lo nos exames médicos, sendo que ele está apto para integrar o elenco.
Nesta segunda-feira (5), Valdívia esteve no CT da Barra Funda para discutir os últimos detalhes do contrato com o Tricolor. A tendência é de que ele passe a integrar o elenco já nesta semana e esteja em condições de atuar após o carnaval, quando o São Paulo enfrenta o Ituano, na quinta-feira, fora de casa.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Liberado sem custo e pedido de Dorival, Valdívia pode estrear após Carnaval

  1. Valdívia é bem vindo. Tomara que volte a jogar o que sabe. O mosquito Leco Leco é farinha do saco do JJ. Medroso, conservador, pois é incompetente. Não devemos esperar muita coisa. Salve-nos mais uma vez Raí.

  2. Acho lamentável o São Paulo não se posicionar a respeito do árbitro de vídeo, é o Leco sair da reunião antes do término, mais lamentável ainda é a ausência de notícias a respeito aqui no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*