Dia do goleiro! Dia do M1TO!

“Defendeeeeeeuuuuuuu, Rogérioooooo!”. O torcedor são-paulino já viu, ouviu e presenciou inúmeras grandes intervenções do M1TO, assim como vibrou com os mais de 100 gols marcados pelo camisa 01 ao longo de sua vitoriosa carreira. E neste sábado (26), a torcida tricolor sabe que tem autonomia para falar sobre o ‘Dia do Goleiro’, celebrado nesta data.

A história do capitão no gol começou em 1990, quando ainda jovem descobriu a sua identidade com a posição. “Gostava de futebol, mas não tinha definido uma posição. E, por isso, posso até dizer que foi uma escolha tardia, porque já tinha 16 anos de idade. Fiz um teste Sinop-MT e passei. Em 90, fomos campeões do Campeonato Mato-grossense e, depois, fiz um teste no São Paulo”, recorda Rogério, que tem muita história para contar defendendo as cores do clube.

Líder da equipe, Rogério nunca escondeu o seu amor pelo Tricolor. Ao longo da carreira, o goleiro balançou as redes 114 vezes, praticou inúmeras grandes defesas e foi construindo o seu nome na história do São Paulo. No entanto, no começo, o arqueiro teve que ter paciência para esperar pelo seu momento e iniciar a sua trajetória na equipe.

“Cheguei em 90, com idade para jogar no juvenil, e fiquei quatro meses no Sub-17. Depois, subi para os juniores e somente em 1992 fui integrado ao elenco profissional. Fiquei quatro anos esperando no banco de reservas a minha primeira oportunidade, mas foi um período de amadurecimento. Aprendi muito com o Zetti e o Valdir Joaquim de Moraes, que era o nosso preparador na época”, relembra.

“Na verdade, trabalhei com muitas pessoas que ajudaram na minha formação”, acrescenta o M1TO, que recentemente recebeu a oficialização dos três recordes reconhecidos pelo Guinness World Records. Na estreia do Campeonato Brasileiro deste ano, contra o Botafogo (3 x 0), o goleiro escreveu mais um capítulo em sua carreira, que certamente será eternizada no São Paulo.

Atleta de futebol que mais vezes jogou como capitão de seu time, com 866 jogos de competição até 24 de novembro de 2013 (hoje são 885). Recorde de gols atualizado até os 113 que tinha até 13 de novembro do ano passado (hoje são 114) e recordista em número de jogos pelo mesmo time, com 1117 partidas. “Officially Amazing”, ou “oficialmente incrível”, está escrito em cada um dos três certificados.

Sempre competitivo e honrando as cores do São Paulo, Rogério coleciona conquistas, com destaque para as Libertadores e os Mundiais de 1993 e 2005, a Copa Conmebol de 1994, o Tricampeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, e a Copa Sul-Americana de 2012. Por tudo isso e inúmeras defesas e gols, parabéns, M1TO!

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*