Destaque no sub-17 do São Paulo, Marquinhos celebra convocação

O atacante Marquinhos, do São Paulo, foi convocado pela Seleção brasileira sub-17 na última sexta-feira ao lado de mais dois companheiros de clube: o lateral-esquerdo Patryck e o meio-campista Talles. A lista dos relacionados conta com 25 atletas que irão passar dez dias na Granja Comary e disputar dois amistosos contra o Paraguai.

A preparação é para o Mundial sub-17, que será realizado no Brasil entre outubro e novembro. O local dos dois amistosos ainda será definido. Marquinhos é constantemente convocado para seleção pelo bom desempenho que vem tendo nas categorias de base do São Paulo.

Atacante da geração 2003, é considerado uma das maiores promessas do tricolor paulista. Aos 16 anos, já disputou o Campeonato Sul-Americano sub-17 com a amarelinha. A semana foi coroada após uma grande atuação na última quarta-feira, pela semifinal do Brasileiro sub-17, marcando um gol e dando uma assistência.

– Estou vivendo um momento muito bom mesmo sendo 2003, jogando uma categoria acima, estou conseguindo me destacar nos jogos e sendo decisivo. Tenho sido convocado constantemente pela seleção brasileira, estou muito feliz – comentou o jovem.

Na partida, Marquinhos fez o primeiro gol do São Paulo aos 25 minutos de jogo após chute de Léo bater na trave e a bola sobrar para o atacante balanças as redes. Na segunda etapa, João Adriano empatou o jogo em 2 a 2 com o Flamengo após receber lançamento espetacular de Marquinhos aos 48 minutos. A partida foi realizada em Osasco, agora o jogo da volta será na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro.

– Sabíamos que o jogo ia ser muito difícil, foi um jogo muito truncado, mas graças a Deus consegui ser decisivo, fazendo gol e dando um excelente passe para o meu parceiro. Estou muito feliz com nossas atuações, tenho uma grande expectativa de subir para o profissional e fazer história aqui no São Paulo – concluiu.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*