Destaque do São Paulo na Copinha espera impressionar também Bauza

A última grande revelação do São Paulo também se chamava Lucas. Buscando seguir os passos do xará que atua no futebol francês, Lucas Fernandes, o meia de 18 anos, espera chamar a atenção do recém chegado técnico Edgardo Bauza com suas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Antes mesmo de se apresentar oficialmente ao clube do Morumbi, o treinador argentino esteve acompanhando um dos jogos do tricolor na Copinha. A presença do comandante animou os jogadores que sonham com uma vaga no elenco profissional na atual temporada.

– Eu tenho expectativa da oportunidade aparecer, mas eu quero primeiro fazer uma boa Copa São Paulo e deixar uma boa impressão. O destaque individual é reflexo do destaque coletivo. A gente joga pelo time e é aí que o individual aparece – disse o meia.

O bom futebol apresentado e os quatro gols marcados por Lucas Fernandes na Copinha têm chamado a atenção. O título da Copa do Brasil Sub-20 e a boa campanha até aqui na Copinha também fazem crescer a possibilidade do jogador, ao menos, treinar entre os profissionais após o término do torneio. O jovem tem contrato com o Tricolor até 2019.

Seu atual treinador, André Jardine, no entanto, prefere não opinar sobre qual jogador pode subir para o time principal, mas acredita que o técnico argentino esteja gostando do futebol apresentado pela garotada.

– Ainda não deu tempo de conversarmos, apenas houve um desejo de boa sorte no dia que ele esteve aqui. Tenho certeza que ele deve estar gostando. Temos conseguido jogar um futebol de alto nível e agora vai do gosto do treinador e das carências que o profissional vai ter – analisou, garantida a classificação para o mata-mata.

– A gente procurou fazer da primeira fase um momento de total entrosamento da equipe. Nos desgastamos um pouco, mas apostamos nos dois dias de descanso que teremos. Acreditamos que a equipe está pronta e bem confiante para entrar no mata-mata.

Com 100% de aproveitamento no Grupo 17, o São Paulo segue atuando em Barueri na próxima fase. Seu adversário será o Taboão da Serra, que conquistou a segunda vaga do Grupo 18.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Destaque do São Paulo na Copinha espera impressionar também Bauza

  1. Segundo informação da TV, ele foi escolhido o melhor jogador da copa de seleções sub20 e ganhou um carro 0 KM por isso. Disseram que ele vendeu o carro e dividiu o prêmio com os colegas. Se for verdade, mais um grande ponto para o garoto que, nas outras disputas, copa do brasil e rgs, me parecia meio desligado, tipo o Ganso; mas agora, na copinha, até isso ele mudou: está correndo mais, procurando mais a bola; vibrando mais com seus companheiros, e o resultado está à vista. Parabéns.

  2. Com dedicação, paciência, você vai longe. Pense que seu futebol é e sempre será mais importante do que a cor da chuteira e do corte de cabelo.
    Sorte garoto!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*