Destaque do Figueira, Aloísio deve ser reforço do São Paulo em 2013

O São Paulo ainda luta para garantir uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem. No Campeonato Brasileiro, o time ocupa a quinta colocação na tabela, com 43 pontos, quatro a menos que o Vasco, quarto colocado. Na Copa Sul-Americana, o time está nas oitavas de final e, no dia 24 de outubro, decide sua situação contra a LDU de Loja, no Morumbi. Embora ainda tenha muitos objetivos em 2012, a diretoria já trabalha para reforçar o elenco no ano que vem.

Uma das prioridades é contratar um atacante para se revezar com Luis Fabiano no comando do ataque. O Fabuloso sofreu seis lesões neste ano e, na próxima temporada, será montado um planejamento que impedirá o camisa 9 de atuar em todas as partidas. Um jogador que agrada a todos no Morumbi é Aloísio, do Figueirense. Com 24 anos, ele marcou nove gols no Campeonato Brasileiro e é o principal destaque da equipe catarinense, que luta para evitar o rebaixamento para a Série B.

Conversas preliminares já ocorreram entre o clube paulista e o jogador e o acerto está bem encaminhado. Quando questionada sobre o assunto, uma fonte do GLOBOESPORTE.COM deu risada, mas falou sobre o provável reforço.

– O que posso dizer é que gostamos muito desse jogador.

Aloísio está registrado na CBF como atleta do Tombense, de Minas Gerais, e está emprestado ao Figueirense até o dia 31 de dezembro. O dono do clube mineiro é o empresário Eduardo Uram, que tem excelente relacionamento com a diretoria do São Paulo e agencia cinco tricolores: Cortez, Maicon, Cícero, João Filipe e Luiz Eduardo. Além deles, o lateral-esquerdo Juan, que está emprestado ao Santos e voltará no início de 2013.

Questionado sobre o assunto, o diretor de futebol do Figueirense, Chico Lins, disse que já sabe do interesse do São Paulo.

– Já havia escutado sobre esses rumores. Ele pertence ao Uram, que tem grande relação com o São Paulo. É um jogador que está se destacando e que faz parte dos planos.

Aloísio foi revelado pelo Grêmio em 2006, mas nunca teve espaço na equipe gaúcha. Fez parte do elenco que conquistou o estadual de 2007 e, logo depois, foi negociado com o Chiasso, da Suíça. Retornou ao Brasil para defender a Chapecoense e, no meio do ano passado, foi contratado pelo Figueirense. Ele deverá ficar com a vaga que hoje é de Willian José, que não deverá ter seu contrato renovado no final do ano.

Vale lembrar que o São Paulo já tem um reforço assegurado para a próxima temporada: o atacante Negueba, do Flamengo, que atuará por empréstimo de um ano no Morumbi. Ele foi envolvido na negociação que levou o meio-campista Cléber Santana para a Gávea.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*