Com desempenho apenas regular, Ney Franco é aprovado por Juvenal

O técnico Ney Franco completou, no último domingo, um turno como técnico do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Ele estreou no comando da equipe no dia 15 de julho, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na Arena Barueri. Em 19 partidas no torneio nacional, ele obteve oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, aproveitamento de 49,1% – ou seja, conquistou pouco menos que a metade dos pontos em disputa.

Contratado para ocupar a vaga de Emerson Leão e recolocar o time nos trilhos após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, Ney Franco ainda não conseguiu fazer o time entrar no G-4.

Questionado sobre o desempenho do treinador, o presidente Juvenal Juvêncio disse que Ney Franco não teve tempo para implantar sua filosofia de trabalho.

–  Ele está fazendo um bom trabalho. Está caminhando, precisa aprender um pouco, mas é natural. Não gosto de fazer comparações porque teria de falar sobre o outro treinador que não está mais aqui. Mas o Ney tem um trato mais equilibrado, é mais ponderado e tem postura – afirmou o dirigente.

Sobre a evolução da equipe na temporada, Juvenal acredita que o São Paulo será muito forte em 2013. E, na reta final de 2012, ele ainda espera por uma vaga na Taça Libertadores da América.

– Eu diria que o momento da instituição São Paulo é excelente. Do futebol, posso dizer que é razoável. Para arrumar um time, leva tempo. É só ver as mudanças que fizemos no elenco. Não tenho dúvida de que seremos muito fortes no ano que vem. Torço para que venha a vaga na Libertadores neste ano – ressaltou.

Ney Franco tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2013 e já discute com os dirigentes sobre a reformulação que o elenco sofrerá no próximo ano. Um reforço já está assegurado: o atacante Negueba, emprestado pelo Flamengo. Aloísio, do Figueirense, já tem sua situação encaminhada, mas deverá ser anunciado apenas no fim do ano.

Fonte: Globo Esporte – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*