Desgastado, São Paulo encara Vitória e tenta manter força no Brasileiro

Depois da desgastante viagem para conseguir a classificação dramática contra o Emelec, pela Copa Sul-americana, o São Paulo volta ao Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Vitória, no Barradão. Apesar de estar perto do sonho do título internacional, o time de Muricy Ramalho também quer manter sua força no Nacional.

“Todos os jogos são fundamentais, porque perdemos muitos pontos no começo da competição. Já tivemos chance de nos aproximar mais (do líder). Para o Vitória, também é uma decisão em Salvador, porque eles estão em uma situação complicada. Pela matemática, temos chance (de título), mas o Cruzeiro é favorito, pelo time que tem e o bom momento, mas vamos brigar até o final”, afirmou o técnico são-paulino.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Time dirigido por Muricy Ramalho precisa superar o desgaste para seguir na caça ao Cruzeiro

No entanto, o treinador tem problemas para escalar a equipe, em função da sequência de jogos, que desgastou os jogadores. Muricy levou para Salvador o que tem de melhor, mas deixou claro que pode deixar um ou outro titular no banco de reservas. O que mais preocupa é o volante Souza, que tem grande chance de ser poupado, o que obrigaria Michel Bastos a jogar improvisado no setor, já que Maicon está entregue ao departamento médico e Hudson cumprirá suspensão automática.

A ausência de Hudson ainda obriga Muricy a mexer na lateral direita, pois o volante vinha atuando improvisado no setor. O mais provável é que Paulo Miranda seja deslocado para o setor, abrindo espaço para Antônio Carlos na zaga.

Quem volta a ficar à disposição é o atacante Luis Fabiano, depois de ter cumprido suspensão na Sul-americana. Por estar mais descansado, o camisa 9 deve ser o escolhido para ser o parceiro de Alan Kardec, já que o recuo de Michel Bastos abre uma vaga mais adiantada.

Vice-líder da competição, com 59 pontos, o Tricolor pode tentar mais uma vez se aproximar do líder Cruzeiro, que também divide atenções neste momento, pois chegou à decisão da Copa do Brasil. A equipe celeste tem 64 pontos, restando seis rodadas para o término do Brasileirão.

Já o Vitória está na luta para escapar da parte de baixo da tabela. Com 34 pontos, o Rubro-negro segue ameaçado pelo rebaixamento e precisa do triunfo em casa para ter mais chances de fugir do perigo. O time dirigido pelo ex-são-paulino Ney Franco tem o retorno de Dinei, mas não contará com Luiz Gustavo, lesionado.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SÃO PAULO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 9 de novembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Assistentes adicionais: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO) e Rogério Lima de Rocha (SE)

VITÓRIA: Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Richarlyson; José Welison, Cáceres e Juan; Vinícius, Edno e Dinei
Técnico: Ney Franco

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Denilson, Michel Bastos, Ganso e Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*