Denis volta e Ricardo Gomes esboça time em dia de golaços no São Paulo

Ricardo Gomes já tem em mente qual formação será utilizada pelo São Paulo na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no segundo de cinco treinos da semana, o técnico já esboçou a equipe titular para enfrentar o América-MG e foi recompensado com atividade cheia de lances bonitos e golaços. Além disso, ganhou reforço importante para a equipe.

Depois de ficar no Reffis na última terça-feira para tratar dores no ombro direito, Denis foi liberado para ir a campo e integrou o trabalho tático que começou com oito jogadores de linha no time titular: Wesley, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, João Schmidt, Thiago Mendes, David Neres e Kelvin. O exercício foi feito em campo reduzido e diante dos reservas, com nove atletas na linha.

Aos poucos, Ricardo foi aumentando a quantidade de jogadores em cada time e variando a proposta de cada etapa. Primeiro, fez os titulares aguentarem marcação pressão para depois sair em transição rápida. Mais tarde, adiantou o time principal, mas segurava os meias e atacantes para que apenas os quatro defensores encarassem contragolpe contra sete reservas.

As experiências do técnico seguiram com Cueva na armação e Pedro como referência no time titular, que ainda trocou Wesley por Buffarini na lateral direita. O rendimento não foi como o esperado e o volante recuperou a vaga, enquanto Chavez, que já havia marcado duas vezes na reserva, tomou o posto de Pedro. A formação, então, encaixou.

Com mais volume de jogo e presença de área, os titulares passaram a bombardear Léo e Denis, que revezavam na meta. Thiago Mendes fez de fora da área e, na sequência, David Neres abriu as portas para os golaços da manhã. O garoto pegou rebote na área e girou sobre a bola, em drible eternizado por Zinedine Zidane, para deixar Denis vendido e marcar.

Cueva foi o segundo a brilhar. O peruano rolou para Thiago, que apenas pisou na bola e devolveu para chute colocado, no ângulo esquerdo de Léo. Denis ainda voltaria a sofrer com o treino inspirado dos companheiros, quando Chavez bateu de primeira, no ângulo direito, aproveitando jogada de Cueva, que entortou Wellington com pedalada e cruzou com perfeição.

O camisa 13 foi muito elogiado após a atividade e desabou de cansaço pela intensidade do trabalho tático de 1h30 sob forte sol em São Paulo. O preparador físico Zé Mário Campeiz deu atenção especial a ele com alongamentos e relaxamento muscular e o liberou para repouso. A equipe volta a treinar às 9h30 desta quinta-feira no CT.

Bruno, Carlinhos e Hudson seguem como as únicas baixas por lesão muscular e estão praticamente descartados para o jogo de segunda-feira, às 20h, em Belo Horizonte, contra o América-MG.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*