João Schmidt exalta base e diz que vitória contra o América trará paz ao SP

O São Paulo passou por momento crítico no Brasileirão, mas as duas vitórias consecutivas (contra Fluminense e Ponte Preta) afastaram o time tricolor parte de baixo da tabela. Agora são sete pontos que separam o São Paulo do 17º colocado Vitória. Para o volante João Schmidt, um novo triunfo, frente ao América, dará a tranquilidade definitiva ao elenco.

“É uma situação que ninguém gostaria de ter chegado e estão todos focados para vencer o América-MG. É a vitória que vai deixar o fim de ano mais tranquilo”.

O duelo contra o América acontece na segunda-feira, no Independência, às 20h, em Minas.

A evolução do São Paulo ocorre no período em que Ricardo Gomes deu espaço a jovens da base. David Neres e Pedro ganharam oportunidades entre os titulares contra a Ponte. Os dois tiveram participação destacada no êxito contra o Fluminense.

O mesmo acontece com João Schmidt, titular nessas duas vitórias. Luis Araújo e Lyanco também têm sido aproveitados pelo treinador.

“Quem vem da base, dificilmente aparece no momento bom. Quase sempre no ruim. Eu mesmo apareci nos piores momentos. Joguei quando o time não estava bem. As oportunidades aparecem, nem sempre nas melhores horas. Precisamos dos meninos e eles foram bem”, comentou o volante.

Restando seis rodadas para o fim do Brasileirão, o São Paulo está sete pontos do Z-4 e sete pontos atrás do G-6 (Corinthians tem 49 pontos).

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*