Em ‘palco inédito’, Tricolor defende invencibilidade contra o América-MG

Em busca da primeira trinca na temporada, o Tricolor enfrentará o América-MG na próxima segunda-feira (31) com dois fatores motivacionais: embalado por duas vitórias consecutivas e com o histórico de jamais ter sido derrotado pelos mineiros na história do confronto. E o palco da partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro será ‘inédito’ no embate entre os clubes: as equipes nunca se enfrentaram na Arena Independência após a modernização do estádio, realizada em 2012.

Antes da reforma, os clubes mediram forças três vezes no Estádio Raimundo Sampaio: em 1956, empate por 2 a 2, em 1996, vitória são-paulina por 2 a 1, e em 1998, triunfo dos paulistas por 3 a 1. Na história do confronto, São Paulo e América-MG ficaram frente a frente em 15 oportunidades. Neste período, foram dez vitórias do Tricolor e cinco empates. A última partida foi no primeiro turno da competição nacional, no Morumbi, no dia 10 de julho. Na ocasião, o Tricolor levou a melhor e venceu por 3 a 0 com gols de Alan Kardec (2) e Lyanco.

Apesar do retrospecto favorável, os são-paulinos mantêm os pés no chão.  “O São Paulo é um clube muito grande. Todo jogo entramos para vencer. Não vai ser diferente na segunda-feira, contra o América-MG. Vamos entrar determinados a vencer. Temos que entrar em campo com seriedade e respeitar o adversário. Apesar da situação delicada na tabela, o América conquistou vitórias importantes em casa, como na rodada passada contra o Atlético-PR (1 x 0)”, afirmou o volante Wellington, que acrescentou.

“O São Paulo passou por esse momento de ficar perto da zona de rebaixamento, mas faltavam 12 jogos. Muita gente estava torcendo para isso acontecer. Espero e tenho certeza que não vai ser esse ano. Vamos lutar para vencer, e faremos isso na próxima segunda-feira”, acrescentou o meio-campista. Em 2016, o Tricolor teve seis oportunidades de conquistar a trinca, mas tropeçou e não conseguiu bater a marca de duas vitórias consecutivas.

Pela frente, apesar da situação adversa na tabela, o time são-paulino terá um adversário que vem embalado em casa após o triunfo sobre o Atlético-PR (1 x 0) na última segunda-feira (24). As seis vitórias do América-MG, no torneio, foram conquistadas como mandante. Com  42 pontos, o São Paulo ocupa agora a 11ª colocação e terá pela frente um adversário que está no 19º lugar, com 24 pontos em 32 jogos.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*