Denilson pode comemorar aniversário ‘duas vezes’ no Morumbi neste sábado

Primeiro a obrigação, depois a diversão. É com o velho ditado que Denilson e o elenco do São Paulo irão neste sábado ao Morumbi. Depois do jogo contra o Ituano, o volante comemorará o aniversário no salão de festas do estádio. Ótima chance para o grupo recuperar a confiança e se esquecer da frustração da derrota para o Atlético-MG (2 a 1, em Belo Horizonte), pela Copa Libertadores.

Titular absoluto do meio de campo, Denilson completa 25 anos e não quer que seu evento seja estragado por um mau resultado dentro de campo. Se o Galo foi o algoz no meio da semana, agora o confronto é com outro time de mesmo apelido. O Ituano também é chamado de Galo e está estudado.

– Ney Franco passou um vídeo deles, é uma equipe que vem de três jogos com resultados positivos. Temos de tomar cuidado, estamos saindo da Libertadores e o foco é o Paulista. Espero que amanhã (hoje) possamos conseguir um bom resultado para dar uma grande alegria para a torcida – afirmou Denilson.

A favor do Tricolor pesa o fato de ainda não ter sido derrotado por nenhuma equipe pequena, enquanto os outros três grandes já tropeçaram para os times do interior. O Morumbi é outro aliado. Em 2013, nenhuma derrota: três vitórias e um empate.

A partida começa às 19h30 (com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net) e é fundamental para as pretensões no Paulistão Chevrolet. Até por ter dois jogos a menos, o Tricolor está na nona colocação e Ney Franco já disse que o time tem de se redimir para garantir a vaga na próxima fase o quanto antes.

Denilson é peça importante para o esquema 4-3-3 ser mantido.

– Em 2012 deu certo essa forma tática porque Lucas é um jogador diferenciado. Este ano, os números não estão muito bons. Ney está fazendo um belo trabalho aqui no São Paulo. Se ele quiser jogar dessa maneira, temos de fazer o nosso trabalho dentro de campo – analisou.

São-paulino assumido desde criança, Denilson pode ter festa completa neste sábado no estádio onde chegou até a morar. A de aniversário já está garantida. A do campo só depende do Tricolor. E se a festa não for são-paulina, os milhares de convidados vão reclamar do atendimento.

Confira um Bate-Bola com Denilson:

LANCE!NET: As derrotas para Bolívar (BOL) e Atlético-MG são, de alguma forma, preocupantes neste início de ano?
Denílson: De forma alguma, ainda estamos no começo da temporada, foram dois jogos fora de casa. Infelizmente perdemos, nunca queremos errar, nunca pretendemos vacilar, mas isso acontece. Não adianta ficar se preocupando com o que dizem e sim com o que fazemos. Tenho certeza que essa equipe vai evoluir muito nessa temporada.

L!: Está satisfeito com o início de temporada do São Paulo?
D.: Estou satisfeito sim e o grupo, principalmente fora de campo, é um grupo maravilhoso. Claro que não vamos ganhar sempre, e não é porque perderemos que vamos baixar a cabeça. O objetivo é ganhar jogo a jogo para sempre estarmos em alta.

L!: Você está satisfeito. Mas os torcedores não estão muito. Como passar tranquilidade a eles?
D.: A gente entende, o torcedor sempre quer vitórias. Nós também queremos ganhar tudo, mas nem sempre vai ser assim. Tudo é com tempo. Ano passado perdemos o Paulista para o Santos, a Copa do Brasil e acharam que o São Paulo não tinha bom elencom. No segundo semestre fomos campeões. Saiu um grande jogador e estamos tentando encaixar outra peça do lado direito. Estamos ainda no início do ano. Não é desculpa, mas realidade.
Fonte: Lane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*