Denilson aceita até “meio a zero” para São Paulo se classificar

Antes colocada de lado por boa parte dos clubes que a disputavam, a Copa Sul-americana ganhou importância no Brasil após o seu título significar uma classificação para a Copa Libertadores. Com o pensamento de que o jogo desta quarta-feira, contra a LDU de Loja, será um dos mais importantes para o São Paulo neste ano, o volante Denilson irá a campo disposto a garantir uma vitória até por “meio a zero” para o seu clube seguir adiante na competição.

“Eu vou para ganhar o jogo. Se for meio a zero, um a zero, não importa. Eu quero fazer o meu papel e ir para a próxima fase”, bradou o meio-campista. “Este é um dos jogos mais importantes do ano para mim. Uma derrota irá nos tirar docampeonato e fará com que as críticas venham à tona. O objetivo é estar focado e com as pernas leves para ajudar o São Paulo a ganhar esse jogo.”

Fernando Dantas/Gazeta Press

O volante Denilson quer o São Paulo classificado a qualquer custo nesta quarta-feira

Mesmo confiante na conquista da vitória, Denilson não deixou de cogitar uma possível derrota e esperar a pior das reações que o torcedor poderia ter após ver o Tricolor eliminado por uma modesta equipe do Equador. “Seria muito difícil para o nosso time ser eliminado por esta LDU, que não é uma equipe tão conhecida. Mas o meu foco está nos 90 minutos da partida, porque temos condições de ir para o Morumbi e conquistar a vitória.”

 

Sobre o estilo de jogo que o São Paulo adotará para esta partida, o volante foi evasivo e procurou não dar pistas sobre como o técnico Ney Franco armou a equipe titular. O treinador escondeu o trabalho que encerrou a prepração do Tricolor, na última terça-feira, e focou os treinamentos de sua equipe nas cobranças de bola parada e pênaltis.

“Eu não posso falar como a gente pode perder esse jogo, mas sei como nós faremos para ganhar. Somos muito fortes dentro de casa. É muito difícil para uma equipe vir até aqui e ganhar de nós. Vamos fazer com que as coisas aconteçam ao invés de deixar elas acontecerem”, destacou.

Por fim, Denilson recordou o tropeço sofrido pelo São Paulo no último fim de semana e negou que a derrota por 1 a 0 para o Flamengo irá influenciar no modo como o time se comportará no duelo ante a LDU. “Perdemos no Brasileiro e isso faz parte. Poderíamos até ter vencido, mas passou. Agora nós vamos focar na Sul-americana e depois pensar no jogo de sábado, contra o Sport”, concluiu o volante.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*