Defesa mais segura é um dos motivos para São Paulo ter escolhido Bauza

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, elencou os motivos para o clube ter optado pelo técnico argentino Edgardo Bauza. O anúncio da contratação foi feito nesta quinta-feira. O treinador assinou contrato para comandar a equipe até o fim de 2016. O dirigente citou características “mais cuidadosas” e “segurança defensiva” para explicar a escolha (assista ao vídeo).

– A forma dele atuar é uma forma com características mais cuidadosas, mais defensiva. E tendo bons jogadores, que tenham boa saída seja pelo lado, seja pelo meio, e o São Paulo certamente os tem, isso poderá reverter num quadro de segurança defensiva e uma boa saída. E certamente a gente acaba fazendo o gol – afirmou Leco.

Edgardo Bauza (Foto: arquivo pessoas/saopaulofc.net)Edgardo Bauza foi campeão da Libertadores 2014 com o San Lorenzo (Foto: arquivo pessoas/saopaulofc.net)

O jornalista Leandro Alves, da rádio “Mitre” e da “DeporTV”, veículos da Argentina que acompanham há 10 anos o dia a dia do San Lorenzo, última equipe do treinador, descreveu o perfil de Bauza. Alves afirmou que o técnico prioriza um time organizado e é confiante nas suas convicções. Carlos Augusto completou afirmando que “ganhando é o que mais importa”.

– O que eu sei da história do Bauza é que ele não é um homem de grandes goleadas, nem de fazê-las e nem de sofrê-las. Mas ganhando é o que mais importa – definiu o presidente do São Paulo.

A negociação com Edgardo Bauza foi amplamente sigilosa. Antes de definir quem treinaria a equipe, a diretoria pensou em Cuca e Paulo Autuori, conversou com o uruguaio Diego Aguirre e sondou a possibilidade de contratar o argentino Jorge Sampaoli, da seleção chilena.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*