Decisão de fixar Breno como zagueiro foi exclusivamente de Doriva

A decisão de fixar Breno como zagueiro, sua posição de origem, e não volante, como foi adaptado por Juan Carlos Osorio, foi exclusivamente do técnico Doriva. O jogador não pediu para ser utilizado na função em que iniciou a carreira, tampouco se opôs na linha à frente dos zagueiros.

A opção de Doriva se confirmou em sua estreia, contra o Fluminense, na última quarta-feira. Ele deu nova chance a Hudson, que não vinha sendo utilizado com frequência com Osorio, e deixou Breno mo banco de reservas. O camisa 25 acabou levando cartão amarelo no início do jogo e saiu no intervalo para a entrada de Wesley. Depois, Doriva justificou a escalação no meio.

– Hudson é quem tem mais característica de primeiro volante. O Thiago Mendes é um jogador que tem muita dinâmica, sai muito, tem facilidade de chegar na frente. Temos de acertar esse meio de campo, ter mobilidade, dinâmica – afirmou o novo comandante tricolor.

Em seu primeiro dia de São Paulo, na quinta-feira da semana passada, Doriva disse que não era entusiasta de escalar jogadores improvisados. Assim, já em seu primeiro treino, antes da entrevista de apresentação, escalou Breno como zagueiro. E seguiu até a derrota no Maracanã.

A entrada de Breno como volante foi considerado um dos maiores acertos do colombiano nos quatro meses em que esteve no São Paulo. O técnico colombiano apostou no novo posicionamento do jogador pela primeira vez no segundo tempo do clássico contra o Corinthians e depois disso o time sofreu apenas dois gols com o camisa 33 em campo.

O defensor voltou ao São Paulo este ano, após passar três anos preso na Alemanha em condenação por ter incendiado a própria casa.

Fonte: Lance

10 comentários em “Decisão de fixar Breno como zagueiro foi exclusivamente de Doriva

  1. A tarefa dele era ou é simples, pegar o que deu certo com o Osório. Mas parece que ele é meio burrinho e quer mudar tudo faltando possiveis 12 jogos para o fim da temporada. Breno no meio da segurança para a zaga formada pelos jovens lucao e Rodrigo caio. Obrigado aidar e muuuuito obrigado juvenal.

  2. Se o Doriva insistir com o Breno na zaga, vao comecar a chama-lo de burro e nao vai demorar, pq se ele nao viu como o Breno joga bem de volante é melhor assistir os jogos anteriores que o Osorio fez que foi uma das melhores coisas que ele fez, e fez falta no ultimo jogo contra o Florminense.

  3. O Doriva optou por um “velho conhecido” ao invés de aproveitar o Breno que vinha jogando bem de volante. Com certeza, ele não viu jogos do SP enquanto treinava outros times, por isso a insistência com o Hudson, que não serve nem pra reserva do SPaulo. E o Wesley então: não podia nem frequentar os campos de treinamento do tricolor; quanto mais o sagrado solo do Morumbi…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*