De volta, Rodrigo Caio diz ter sido exposto por seus empresários

Pouco depois de ter atuado neste domingo, na parte final do segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Fluminense (sua primeira partida pelo São Paulo desde a tentativa frustrada de seguir para o futebol europeu), Rodrigo Caio fez questão de falar com a imprensa na saída do Morumbi para esclarecer a confusa situação – e reclamar de seus empresários.

Há pouco mais de três semanas, o zagueiro teve anunciada sua venda para o Valencia. Ao chegar à Espanha, no entanto, por conta de desencontro no que havia sido acordado, além de conflito político do clube, a transferência foi cancelada. Tentou-se, então, levar o jogador para o Atlético de Madri, mas aí as condições oferecidas (empréstimo de apenas um ano) não agradaram ao atleta, que acabou voltando.

“Infelizmente, não deu certo. Fico triste pela forma como meus empresários conduziram todas as coisas. Acho que não foi a forma mais correta”, disse o são-paulino, que é empresariado pelo português Jorge Mendes, agente que tem como representantes no Brasil os ex-jogadores Luizão e Deco. Os problemas não foram detalhados pelo jogador, que tem contrato com os representantes até o final do ano.

“Depois disso, vou pensar. Fiquei chateado pela forma como foram conduzidas as coisas. Acho que fiquei muito exposto com tudo isso. Queria que pensassem na minha carreira não agora, mas a longo prazo. É como eu sempre falo: sou muito jovem e eu preciso pensar na minha carreira. Foi o que eu fiz desde o começo. Eu não queria jogar um ano na Europa e, caso não desse certo, ficar queimado”, falou.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Zagueiro de 21 anos teve transferência cancelada e acabou retornando para o São Paulo nesta semana

Além dos desacertos contratuais, falou-se na Espanha que ele teria sido reprovado em exames médicos por conta das cirurgias realizadas nos dois joelhos.

“Falaram do joelho direito. E esse joelho eu operei com 15 anos, nunca senti nada. Tenho muita segurança nesse joelho. O esquerdo, eu tive uma lesão há um ano. Tenho convicção de que meus joelhos estão perfeitamente bons, aptos para jogar. Quando fui para Barcelona, passei por um dos melhores médicos do mundo e ele disse isso no laudo”, minimizou.

Chateado com a situação, mas feliz por poder atuar novamente, Rodrigo Caio agora retoma o foco no São Paulo e na tentativa de ser campeão brasileiro ainda neste ano.

“O mais importante é que estou na minha casa. Volto com a cabeça focada. Estou em um clube muito grande, onde fui formado desde moleque. Minha cabeça hoje está somente no São Paulo e vou procurar mostrar meu melhor para ganhar muitos títulos. Temos um treinador muito qualificado”, concluiu Rodrigo Caio, que, segundo o treinador citado, Juan Carlos Osorio, deverá ser titular na quarta-feira, diante do Vasco, em Brasília.

Um comentário em “De volta, Rodrigo Caio diz ter sido exposto por seus empresários

  1. E lá se vai a receita extraordinária, vamos pagar os salários como agora? E enquanto isso nosso competente departamento de marketing nem consegue um patrocínio… Até o palmeiras têm e nós não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*