De volta, Lucas Silva celebra aprendizado na Seleção

O técnico Muricy Ramalho está bem servido na defesa. Na tarde desta quarta-feira (8), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o zagueiro Lucas Silva se reapresentou após defender a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria, disputado nos Emirados Árabes. Apesar da eliminação nas quartas de final, nos pênaltis, para o México, o jovem jogador afirmou que o período na equipe de Alexandre Gallo trouxe grande aprendizado.

“Desde a base, antes de subir para integrar o elenco do profissional, sempre tive esse perfil de liderança. Mas acredito que esse período na Seleção serviu para me trazer mais experiência. Apesar de ter perdido nas quartas, o aprendizado foi grande e isso vou levar pra vida inteira. É muito bom poder defender o país e aprender cada vez mais”, afirmou o camisa 33.

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Lucas Silva é uma das opções do técnico Muricy Ramalho, que ainda conta com Antonio Carlos, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Roger Carvalho, além de Rodrigo Caio que pode atuar improvisado no setor. Agora, de volta ao time para dar continuidade ao seu trabalho no São Paulo após 35 dias na Seleção, o zagueiro notou algumas diferenças.

“Na base o futebol é mais corrido, mas no profissional é cadenciado e senti isso nesse primeiro treino na volta. Mas não deixa de ser futebol e só estranhei um pouco. O pessoal me recebeu bem, quis saber como foi a viagem e me parabenizou  pelas atuações no Mundial. Fui bem acolhido novamente e vou continuar fazendo o meu trabalho”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*