De volta e sob pressão, Luis Fabiano completará 100 jogos após retorno

Quando acertou sua volta ao São Paulo, em março de 2011, Luis Fabiano não poderia imaginar que demoraria tanto para disputar mais 100 jogos com a camisa do clube. Isso vai acontecer nesta quarta-feira, quando o atacante entrar em campo contra o Atlético Nacional (COL), no Morumbi.

Pode-se dizer que a marca foi alcançada tarde pelo número de lesões que o atacante teve desde que iniciou sua terceira passagem pelo Tricolor. Foram várias que o tiraram de diversas partidas. A última, uma contratura muscular na coxa esquerda, o tirou dos últimos seis confrontos. Some isso às vezes em que ele ficou suspenso.

Para se ter uma ideia, do grupo atual, três jogadores que chegaram ao clube depois da volta do Fabuloso já ultrapassaram a marca dos 100 jogos: Maicon, Jadson e Denilson. Este último tinha jogado pouco antes de se transferir para o Arsenal (ING), em 2006, e voltou em julho de 2011, por empréstimo. Já o lateral-direito Douglas foi contratado em janeiro do ano passado e também chegará aos 100 nesta quarta.

O retorno de Fabuloso também não acontece em um dos melhores momentos. Com o time em alta, invicto há sete jogos, o camisa 9 é o único jogador do time que entrará em campo sob pressão. Isso porque Aloísio, seu principal concorrente no ataque, marcou seis gols nos últimos três jogos e caiu de vez nas graças do técnico Muricy Ramalho.

Contra o Nacional, porém, eles devem começar jogando, com Ademilson dando lugar a Fabuloso. A maior parte da torcida é contrária, mas alguns fatores pesaram na escolha da comissão técnica. Um deles é que o time colombiano atua com três zagueiros. Com dois atacantes enfiados, Muricy crê que complicará mais a zaga rival. Para isso, ele conta com o, enfim, centenário Luis Fabiano.

Fonte: Lance

4 comentários em “De volta e sob pressão, Luis Fabiano completará 100 jogos após retorno

  1. Deixem o homem jogar!
    Acho que o Muricy está dando um tiro em seu próprio pé ao mudar a equipe que vem embalada. O LF não agrega e o ambiente parece estar muito bom sem ele.
    Mas, enfim, o Muricy tem crédito. Vamos confiar e torcer para que ele acerte, que o Fabiano reconheça o que o técnico faz por ele e retribua com mudança de comportamento em campo e tantos gols como o Aloísio. . . .

  2. ele é lento mais se a bola chegar até ele o gol é certo, bate firme na bola coisa q muitos nauh fazem também acho q ele é reserva do Aloisio e Ademilsom ,weliton
    digo uma coisa para aqueles torcedores cade o Cristiano Osvaldo
    sou tricolor acredito nesse time até u ultimo momento ja passamos as galinhadas;
    só mais uma coisa ninguém quer um zagueiro Tóloi ai nauh vai o DOLGLAS DE BRINDE

  3. Pressão? É só seguir o script dos últimos tempos.
    É só fazer mais um gol inútil, beijar o escudo e, o mais importante, contribuir com o carnaval das facções organizadas, pois assim eles gritam seu nome.
    Depois na saída do jogo na frente das câmeras fique com cara de piedade, se faça de vítima e diz que abriu mão de muita coisa para ficar no São Paulo…
    Quando tiver outra sequência de jogos complicados, é só se contundir de novo. Talvez não demore muito, pois tem viagem marcada para a distante Colômbia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*