SP vê Lusa negar terceira proposta por lateral, e negócio se arrasta

A Portuguesa recusou a terceira proposta do São Paulo pelo lateral direito Luis Ricardo, de 29 anos. O clube do Morumbi ofereceu R$ 1,5 milhão, mais dois jogadores por empréstimo e teve a investida recusada nos últimos dias. Mesmo com a indefinição do negócio, que se arrasta desde julho, as partes envolvidas acreditam que o acerto ocorrerá em breve e que a transferência irá se concretizar. O acerto entre Luis Ricardo e o São Paulo já foi feito.

A diretoria da Portuguesa é enfática ao dizer que não quer atletas envolvidos no negócio. O clube mantém as conversas com o São Paulo, mas quer pagamento à vista e aguarda uma oferta maior para os próximos dias. A Lusa fala abertamente que a transferência deve acontecer e que atenderá ao pedido de Luis Ricardo, que solicitou que sua diretoria permitisse a negociação.

O São Paulo não definiu nesta última proposta quais seriam os dois jogadores emprestados além da verba oferecida. O clube do Morumbi pretendia – depois de aceita a proposta – enviar uma lista com nomes de alguns jogadores, dentre os quais dois poderiam ser escolhidos pela Lusa. A intenção dos dirigentes são-paulinos era enviar por empréstimo pelo menos um dos laterais direitos jovens que há no elenco, como Lucas Farias e Caramelo, uma vez que Luis Ricardo intensificará a disputa com Douglas e Paulo Miranda pela posição, se contratado.

A Portuguesa recusou a oferta mesmo com a garantia do São Paulo que pagaria os salários da dupla emprestada durante toda a temporada de 2014. Nos próximos dias, o São Paulo deverá enviar nova proposta, mas ainda pretende insistir no empréstimo de pelo menos um atleta para reduzir o valor total do negócio.

As conversas entre São Paulo e Portuguesa se arrastam desde julho. No meio do ano, o São Paulo esteve próximo de selar a contratação de Luis Ricardo, viu a negociação ruir após o lateral esquerdo Juan recusar o empréstimo à Lusa e o então diretor de futebol Adalberto Baptista – que conduzia as conversas – pedir demissão após atrito público com Rogério Ceni.

Desde então, Luis Ricardo renovou com a Lusa e o São Paulo voltou há pouco mais de um mês com maior intensidade nas negociações. Agora, o clube terá de pagar mais do que no meio do ano, mas a diretoria tem o nome do atleta no planejamento do elenco para 2014.

Com Muricy Ramalho, Luis Ricardo poderá assumir papel semelhante ao de Douglas e disputar diferentes posições do time. Atacante de origem, ele já foi ponta, meia direita e hoje atua na lateral. Como a equipe tem atuado com uma variação de esquemas táticos, entre o 4-2-3-1 e o 3-5-2, o atleta poderia brigar por vagas como lateral, ala, ponta e até segundo atacante.

Antes de se transferir para a Portuguesa, em 2010, Luis Ricardo chamou atenção pelo Avaí e, anteriormente, por Mirassol e Ponte Preta. O atleta jogava de maneira mais ofensiva até deixar o clube de Santa Catarina e ir para o Canindé.

Fonte: Uol

Nota do PP: Sinceramente e com o perdão do termo chulo: já deu no saco.

3 comentários em “SP vê Lusa negar terceira proposta por lateral, e negócio se arrasta

  1. Acho perda de tempo e dinheiro! Esse cara já não tem 29 anos? Se sim, não dará retorno financeiro e provavelmente técnico ao clube, jogador que estoura tarde é porque tem algo errado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*