De volta ao time, Rogério tem caminho livre para ser xodó do São Paulo

O atacante Rogério ainda engatinha com a camisa do São Paulo, mas já tem caminho aberto para se tornar o novo xodó da torcida. Neste domingo, às 16h, contra o Avaí, na Ressacada, ele deve voltar ao time titular e tem nova chance de fazer valer o carinho que tem recebido da arquibancada.

O afeto dos são-paulinos para com o “Neymar do Nordeste”, apelido pelo corte de cabelo semelhante ao do craque do Barcelona (ESP), foi repentino pelo gol já na estreia, contra o Internacional, no Morumbi, mas se estendeu até a última quinta-feira, contra a Chapecoense. Cada toque na bola do camisa 17, que entrou no segundo tempo, arrancava gritos de euforia.

A relação de entusiasmo também reflete as impressões que o atacante tem deixado nos treinamentos. Desde que chegou, Rogério chama atenção pela precisão na hora de definir na cara com o goleiro. Já mostrou essa característica no jogo, ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo passado.

 

Até o momento, foram dois gols em quatro jogos, média de 0,5 por partida. Uma boa marca, que credita o atacante a ocupar o lugar que o argentino Centurión tem deixado escapar. Enquanto Rogério dá duro nos treinos para conseguir chances naquela que julga a oportunidade da carreira, o hermano vai se distanciando dessa condição..

Contra o Avaí, a importância de Rogério cresce ainda mais porque o time tem desfalques importantes. Dos grandes nomes do elenco, apenas Pato viajou para Florianópolis. Rogério Ceni, Ganso, Michel Bastos e Luis Fabiano estão fora.

Na luta para permanecer no G4 e brigar cada vez mais em cima, o são-paulina conta com o oportunismo de Rogério. O técnico Juan Carlos Osorio, também.

O atacante foi contratado do Vitória, ao qual estava emprestado pelo Náutico. Ele fechou contrato de três anos. Ainda tem tempo para construir sua história no clube, mas o momento é oportuno.

Fonte: Lance

Um comentário em “De volta ao time, Rogério tem caminho livre para ser xodó do São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*