De olho no G4, São Paulo faz seu último jogo no Morumbi em 2018

Em um ano de altos e baixos, o São Paulo chega ao fim da temporada com a possibilidade de conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Apesar de o time ter nutrido esperanças de conquistar o Brasileirão e caído de rendimento, a campanha só foi possível graças aos resultados conquistados no Morumbi. Nesta segunda, às 20h, o Tricolor mede forças com o Sport e se despede do seu estádio em 2018.

O jogo diante dos nordestinos é válido pela 37ª rodada da competição nacional. Como o Grêmio empatou com o Vitória no último domingo, por 0 a 0, o São Paulo precisa de apenas uma vitória para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro – posição que lhe garante uma vaga na Libertadores do ano que vem sem a necessidade de disputar a fase prévia do torneio continental. Para isso, o time do técnico André Jardine conta com a força do Morumbi.

Atuando em seu estádio nesta temporada, o Tricolor registrou 67,7% de aproveitamento dos pontos disputados. Ao todo, foram 30 jogos, com 17 vitórias, 10 empates e apenas três derrotas, para Santos, no Paulistão, Colón-ARG, na Copa Sul-Americana, e para o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro. Além disso, foram 29 gols marcados e apenas 18 sofridos.

Os números, embora pudessem ser melhores, são os melhores do clube como mandante desde a temporada 2015, quando o São Paulo terminou o Brasileirão no G4 e ainda foi semifinalista da Copa do Brasil.

Além do aproveitamento satisfatório nas quatro linhas, o Tricolor registrou uma boa média de público. Nos 30 jogos, o São Paulo somou 901.297 pessoas no Morumbi, o que lhe garante média de 30.043 pessoas por partida. Nas bilheterias, o clube arrecadou R$ 29.687.514,00, ficando atrás apenas de Flamengo, Corinthians e Palmeiras.

Para este jogo contra o Sport, o São Paulo espera uma boa atuação para fechar sua temporada no Morumbi com chave de ouro. O time terá o retorno do artilheiro Diego Souza e do zagueiro Bruno Alves, que desfalcaram a equipe na última rodada, contra o Vasco, no Rio. É uma oportunidade de ouro para o Tricolor chegar na última rodada do Brasileirão dentro do G4.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “De olho no G4, São Paulo faz seu último jogo no Morumbi em 2018

  1. Não vi as prévias das vendas de ingressos, mas para ver este time numa segunda feira a noite no Morumbi , ainda num horário que o trânsito está um inferno pra quem não mora perto do estádio, arrisco dizer que terão 13 mil pagantes que certamente são heróis e fanáticos pelo SPFC , isso se não chover.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*