David Luiz no São Paulo? Zagueiro foi dispensado por ser “muito pequeno”

O São Paulo desperdiçou a chance de contar com um dos principais zagueiros do mundo em começo de carreira. E por culpa dos próprios dirigentes. David Luiz poderia ter brilhado com a camisa são-paulina, mas acabou descartado pelo clube paulista há 13 anos. A causa da demissão, segundo o jogador do Paris Saint-Germain, ocorreu devido à baixa estatura do atleta na época.

“Fui mandado embora do São Paulo por ser muito pequeno. Falaram que eu não ia conseguir”, disse David Luiz à TV Record – a entrevista completa vai ao ar no próximo domingo, no programa “Hora do faro”, do apresentador Rodrigo Faro.

O zagueiro da seleção brasileira também relembrou os momentos difíceis no início da carreira. David Luiz começou a jogar nas categorias de base do São Paulo em 1999, aos 12 anos. “Eu ganhava R$ 50,00 e dava para os meus pais”, afirmou o jogador, que acertou com o Vitória em 2002, após ser dispensado.

No começo de 2007, David Luiz acertou a transferência para o Benfica. Quatro anos depois, já convocado para a seleção brasileira, o zagueiro foi contratado pelo Chelsea em uma negociação de 25 milhões de euros. O São Paulo, à época, recebeu 187 mil euros por conta da passagem do atleta pelas divisões inferiores do clube.

Pouco antes de disputar a Copa do Mundo 2014 como titular da seleção brasileira, David Luiz deixou o Chelsea rumo ao Paris Saint-Germain, tornando-se o zagueiro mais caro do mundo. Estima-se que o time francês tenha desembolsado R$ 186 milhões (50 milhões de libras na ocasião) pelo defensor.

 

Fonte: UOL Esporte

3 comentários em “David Luiz no São Paulo? Zagueiro foi dispensado por ser “muito pequeno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*