Da espera à dúvida: o ano de Alexandre Pato em quatro atos

O primeiro ano de Alexandre Pato com a camisa do São Paulo é uma montanha russa. Da ansiedade pela estreia após ser trocado por Jadson em negociação com o Corinthians em fevereiro, o atacante enfrentou as vaias da torcida tricolor, se recuperou com gols e a artilharia do clube no Campeonato Brasileiro e agora está em busca de afirmação.

Já são oito meses no Morumbi e mais dois garantidos. Por contrato, Pato também permencerá como atleta tricolor até dezembro de 2015, mas as boas atuações podem atrair interesse do exterior e, se a multa for paga, a diretoria será obrigada a autorizar o Corinthians a vendê-lo. Os próximos 12 – ou 18 – jogos serão decisivos para Pato e para os tricolores decidirem se pagarão ao rival para ter o atacante em definitivo.

TODOS OS PATOS
Treinos e espera
Contratado no início de fevereiro em troca com Jadson, Alexandre Pato demorou cerca de um mês para estrear pelo São Paulo, já que não poderia jogar o Campeonato Paulista. Contra o CSA (AL) na Copa do Brasil, estreou bem e fez o primeiro gol no jogo de volta no Morumbi.

De ponta-cabeça
Depois de início animador com gols, assistências e boas atuações, Pato caiu de rendimento antes da parada da Copa do Mundo e chegou a ser vaiado pela torcida em jogo contra o Atlético-MG. Perdeu vaga com a chegada de Alan Kardec e esteve atrás até de Ademilson na preferência de Muricy Ramalho.

De ponta afiada
O jogo de ida contra o Bragantino, pela terceira fase da Copa do Brasil, foi um ponto de virada para Pato. Titular devido à ausência de Kardec, fez gol, jogou bem e nunca mais foi reserva. Atualmente é artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com nove gols.

E agora?
Com mais 11 rodadas do Brasileirão e a possibilidade de mais sete jogos pela Copa Sul-Americana, Alexandre Pato tem tempo para se recuperar, manter o posto de titular e provar para a diretoria tricolor que o investimento para contratá-lo em definitivo pode, sim,  valer a pena. Até agora são 33 jogos e 12 gols marcados.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*