Cueva se destaca no São Paulo e deixa treino mais cedo

Cueva se reapresentou ao São Paulo nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Ele defendeu a seleção peruana nos amistoso contra Paraguai (57 minutos) e Jamaica (90 minutos) nos dias 8 e 13 de junho.

Diferentemente de Rodrigo Caio, que fez um trabalho regenerativo e com corrida leve no gramado ao lado dos titulares no duelo contra o Sport, Cueva treinou com bola ao lado dos reservas. E se destacou. Os dois devem reforçar o time contra o Atlético-MG, domingo, no Morumbi.

O peruano acertou dribles, passes e lançamento que motivou elogio do auxiliar Michael Beale. No amistoso diante da Jamaica, ele deu assistência de calcanhar para Guerrero.

No treino, Rogério Ceni comandou trabalho em campo reduzido com dinâmicas diferentes: organizou três times, mas só dois se enfrentavam e um ficava fora. A equipe com a posse da bola podia aproveitar os atletas que estavam fora para trocar passes. Depois, repetiu a atividade de campo reduzido entre duas equipes. Quem sofria gol dava lugar ao terceiro time.

Depois dessas duas atividades, Cueva deixou o gramado. A carga de trabalho do peruano foi menor justamente por conta dos desgaste pela viagem e dos jogos com a seleção peruana. Mais adiante, em treino com quase duas horas de duração, Ceni promoveu treino de um contra um nas laterais, seguido de cruzamento e finalizações. Por fim, outra atividade de chutes ao gol.

Nesta sexta, o técnico do São Paulo ganhou boas notícias: Thiago Mendes, Bruno, Buffarini, Araruna e Denis trabalharam normalmente no gramado. Todos saíram do departamento médico. Maicosuel, por sua vez, treinou no gramado, mas fez trabalho separado com o preparador José Mário Campeis. Denilson, reforço ex-Avaí, fez o primeiro treino com o grupo.

Antes de encarar o Galo, o Tricolor faz mais um treino fechado, neste sábado. O time tem 10 pontos no Brasileirão e ocupa a sétima posição.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Cueva se destaca no São Paulo e deixa treino mais cedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*