Cueva fala em aproveitar seleção para voltar confiante ao São Paulo

Um dos mais criticados na má campanha do São Paulo no Campeonato Brasileiro, cobrado publicamente até pelo técnico Dorival Júnior e correndo sério risco de perder vaga entre os titulares, Cueva defende o Peru diante do Equador, nesta terça-feira. E pretende usar sua seleção para resgatar confiança na volta ao clube.

– Sempre aproveito o período com a seleção da melhor maneira, atuando contra os melhores da América. Temos um objetivo muito difícil aqui para ir à Copa, e também pelo São Paulo. Quero fazer um grande jogo e voltar confiante para ajudar no Brasileirão – disse o camisa 10 tricolor.

Cueva marcou um golaço na vitória por 2 a 1 sobre a Bolívia, na última quinta-feira, que alçou o Peru à sexta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a uma posição da zona que dá vaga no Mundial da Rússia. Mais uma vez, teve pela seleção um desempenho bem superior ao que vem apresentando no São Paulo.

O meia fez apenas um gol e deu só duas assistências neste Campeonato Brasileiro, no qual o time ocupa o penúltimo lugar, com 23 pontos, e esteve na zona de rebaixamento em dez das 22 rodadas já disputadas. Lucas Fernandes vem treinando nas duas últimas semanas para ficar com a vaga do peruano, que deve voltar a trabalhar no CT da Barra Funda no fim desta semana.

Mas, mesmo indo mal pelo São Paulo, Cueva ainda desperta atenção de colegas. Arboleda será rival do meio-campista nesta terça-feira e, em confronto direto por vaga na Copa do Mundo – o Equador está em oitavo nas Eliminatórias, um ponto abaixo do Peru – pede atenção ao seu companheiro de clube na partida desta noite, em Quito.

– Nós temos que fazer bem nosso trabalho, aproveitar que vamos jogar em casa, com altitude. Já passei para meus companheiros que não podemos dar espaço a Cueva porque ele cria jogadas em espaço curto. Vamos ficar em cima, é uma final – disse o zagueiro, que é desfalque certo do Tricolor contra a Ponte Preta, no sábado, porque está suspenso.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Cueva fala em aproveitar seleção para voltar confiante ao São Paulo

  1. O Cueva focado é um jogador muito bom, porém no momento deve ser banco em algumas partidas e ir entrando no 2°tempo pra ver se consegue recuperar o seu futebol.
    Mas o que o Dorival precisa fazer com mais capacidade é arrumar o sistema defensivo que desde a sua chegada toma 2 gols por jogo.
    Ganhar da Ponte Preta é obrigação, espero que o Dorival valorize trabalhar no SPFC, pois um empate seria desastroso e possivelmente causaria a demissão do treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*