Favorito ao lugar de Cueva, Lucas Fernandes diz: “Chegou minha hora”

Lucas Fernandes deu seu recado: está pronto para ser titular do São Paulo de Dorival Júnior. O meia mostrou personalidade e não fugiu das perguntas, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Ele é o favorito para ganhar a vaga de Cueva, convocado pela seleção peruana, e tem treinado como titular. O atleta criado em Cotia respondeu da seguinte maneira, ao ser perguntado sobre a sua trajetória em comparação com a de atletas da base vendidos, como Luiz Araújo e David Neres.

– Infelizmente as lesões me deixaram para trás. Não quero me comparar com meus amigos que foram embora. Cada um tem seu tempo. Desde as lesões busco a melhor forma física. Me sinto bem melhor preparado pra me firmar no time. Chegou a minha hora. Estou pronto para ser titular – afirmou o jogador.

Lucas Fernandes acredita que chegou sua hora de ser titular do São Paulo (Foto: Marcelo Prado)

Lucas Fernandes acredita que chegou sua hora de ser titular do São Paulo (Foto: Marcelo Prado)

Antes do duelo entre Peru e Equador, nesta terça, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, Cueva já se mostra ansioso para voltar ao Tricolor. Parte da torcida considera que é a hora de ele perder o lugar entre os titulares.

– Sempre aproveito o período com a seleção da melhor maneira, atuando contra os melhores da América. Temos um objetivo muito difícil aqui para ir a Copa e também pelo São Paulo. Quero fazer um grande jogo e voltar confiante para ajudar no Brasileirão –disse o peruano, ao site oficial.

Cueva pode perder lugar no São Paulo para Lucas Fernandes (Foto: EFE)

Cueva pode perder lugar no São Paulo para Lucas Fernandes (Foto: EFE)

Na última segunda-feira, Petros elogiou a personalidade de Lucas Fernandes. O meia de 19 anos explicou o motivo para ser dessa maneira.

– Tem de se impor. Se você quer ganhar algo não pode se omitir. É importante para todos, não só para mim, ter bastante personalidade para sair dessa situação – disse.

A situação, de fato, não é tranquila. O São Paulo é o 19º colocado, com 23 pontos, dois abaixo do Vitória, primeira equipe fora do Z-4.

Para mudar o panorama, Lucas Fernandes também recorreu ao “mantra” da intensidade. A palavra virou uma espécie de norte da comissão técnica de Dorival Júnior e do elenco para a equipe reagir.

– (O Dorival) tem pedido bastante intensidade. Tenho buscado evoluir na parte física. É o que estou precisando mais no momento. Tentando ser bem intenso nos treinos.

Para sair do Z-4 na próxima rodada, o São Paulo tem que fazer a sua parte, que é vencer a Ponte Preta, e torcer por uma combinação de resultados. Entre derrota do Coritiba (para o Atlético-PR) e empates de Vitória (com o Fluminense), Chapecoense (com o Cruzeiro) e Avaí (com o Sport), ao menos três desses resultados precisam acontecer.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Favorito ao lugar de Cueva, Lucas Fernandes diz: “Chegou minha hora”

  1. Não dão oportunidade para os garotos da base, quando eu falo oportunidade é pelo menos uma sequência de treis jogos desde o inicio. Só vejo eles sendo colocados nos vinte minutos finais e ainda com a vaca indo pro brejo. A última pérola foi a do Dorival colocar o Militão no lugar do Juciley em um clássico e o sacar no intervalo, tendo o Buffarini fazendo cags… uma em cima da outra.

  2. Já teve algumas oportunidades e até mostrou que pode ser um bom jogador e não o craque que alguns pintam, mas muito pouco pra garantir a titularidade pois fez alguns jogos abaixo do esperado, creio eu que as seguidas contusões o prejudicaram no decorrer da carreira.
    Tem que agarrar a chance e jogar o melhor jogo de sua vida.
    Muita sorte ao garoto e espero mesmo que seja um diferencial positivo de mudança de ares à nosso favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.