Cuca pede Atlético-MG com espírito diferente contra o São Paulo

No último treino do Atlético-MG antes da partida decisiva contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores, o treinador Cuca pediu uma mudança de espírito do time em relação ao que foi apresentado no confronto anterior entre as duas equipes, também no Morumbi, na primeira fase da competição.

Agora, com o retorno dos atacantes Diego Tardelli e Bernard, ele espera que a característica ofensiva que marcou a equipe na primeira fase possa voltar a aparecer. “Não adianta ter uma vocação ofensiva se o time não está com espirito bom no dia. Todos sabem o que o Atlético-MG é, como joga. Vamos manter a equipe que obteve sucesso até agora”, afirmou nesta quarta-feira.

Cuca acredita que a derrota por 2 a 0 no Morumbi, que deu a classificação ao rival e definiu o confronto desta fase do torneio, ficou para trás. “Em jogo de caráter decisivo você entra com clima de decisão. Hoje é um mata-mata, já é diferente da ultima partida do Morumbi, onde o São Paulo decidiu e nós, por já estarmos classificados, jogamos aquém do que poderíamos”, explicou.

Outro dado que ficou para trás para o comandante do time mineiro é o retrospecto. O Atlético-MG fez a melhor campanha da fase de grupos, enquanto o adversário paulista fez a pior. Cuca admitiu que não acredita que isso possa influenciar a partida. Para ele, o que vale é a experiência adquirida pelo grupo, trunfo de quem conta com nomes como Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva.

“Quem faz  diferença é o jogador, a qualidade individual, numa partida de decisão. Nós temos um time maduro, estamos preparados para fazer um bom jogo.São jogadores experientes e nesse momento a experiência é importantíssima. Eles dão suporte, alicerce maior para os jovens”, declarou.

Após o treino realizado nesta quarta no CT Joaquim Grava, do Corinthians, Cuca confirmou o time que escalará contra o São Paulo nesta quinta-feira: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*