Cuca exalta arrancada no início do campeonato: ‘Nos dá confiança’

O São Paulo conseguiu a segunda vitória em dois jogos, neste início de Campeonato Brasileiro. Com gols de Toró e Pato, o Tricolor Paulista bateu o Goiás, fora de casa, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira. Leandro Barcía descontou para o adversário.

Após um início de temporada com desconfiança, a equipe começa a apresentar um bom futebol sob o comando de Cuca e mira a parte de cima da tabela. Para o treinador, esses pontos no início do campeonato são fundamentais, pensando nos momentos de deslize ao longo da competição.

– Foi uma vitória muito importante e conseguimos arrancar bem no campeonato, o que nos dá confiança, ainda mais com um time jovem. É uma competição de 114 pontos. Se pegar a média desde 2003, o campeão tem cerca de 64% de aproveitamento. Largando forte, lá na frente você terá aquela gordurinha para os momentos ruins. Todo mundo quer ter um início muito bom – afirmou Cuca, em entrevista coletiva.

No próximo domingo, o São Paulo enfrenta o Flamengo, às 16h, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Cuca também comentou sobre o adversário, que perdeu para o Internacional, nesta quarta-feira.

– No domingo nós vamos enfrentar um adversário fortíssimo, que é o Flamengo. Vamos jogar em casa e o torcedor vai nos apoiar. Esperamos fazer um bom jogo – concluiu.

Pato e Toró

Cuca resolveu apostar em um ataque com velocidade contra o Goiás e foi recompensado. O São Paulo entrou em campo com Everton, Antony, Toró e Alexandre Pato na frente e conseguiu vencer o adversário por 2 a 1, no estádio Serra Dourada.

– Pato ficou quatro, cinco meses sem jogar. Hoje a intensidade é muito grande pra ele atuar pelo lado. O melhor caminho que tem pra ele é trabalhar a bola por dentro, sendo um segundo atacante e muitas vezes sendo o primeiro, como foi no gol. Ele e o Toró se completam bem. São ideias que vamos colocando em prática até achar a equipe ideal. A nossa equipe da base trabalhou muito bem com o Toró. Ele entrou bem contra o Botafogo e hoje começou a partida. É um jogador diferenciado. O grupo todo gosta muito dele e só tem a crescer – afirmou Cuca.

Aos 19 anos, Toró estreou com a camisa do São Paulo contra o Botafogo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, teve a chance de começar uma partida como titular e foi coroado com um belo gol de fora da área.

– Sou um cara trabalhador. Fui muito feliz no lance e fico feliz em ter ajudado o grupo. Parceria com o Pato foi montada agora, junto com o Antony também, e nos entendemos muito bem. O São Paulo só tem a ganhar – afirmou Toró após a partida.

Após passagem na China, Alexandre Pato retornou ao São Paulo e anotou o primeiro gol na volta à equipe. Depois do jogo, o atacante exaltou a vitória e também o entrosamento com os companheiros.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*