Cuca defende ótimo retrospecto contra o Fluminense

Depois de golear a Chapecoense por 4 a 0 e pular da 12ª para a 5ª posição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, no Rio de Janeiro, para medir forças com o Fluminense. E se o Tricolor do Morumbi sofre com o retrospecto recente frente ao carioca, o técnico Cuca defende um ótimo histórico quando está do lado rival do time das Laranjeiras.

Ao todo, Cuca esteve à beira do campo em 19 oportunidades tendo o Fluminense como adversário e saiu de campo derrotado apenas duas vezes. São 12 vitórias do técnico hoje no São Paulo, além de cinco empates. O número de gols também é positivo para o treinador, que viu seus comandados marcarem 34 gols contra os cariocas e sofrerem 18.

As duas únicas derrotas frente ao Flu, inclusive, foram nos dois primeiros compromissos entre eles. Pelo Campeonato Brasileiro de 2004, dirigindo o Grêmio, Cuca viu o Fluminense vencer por 3 a 2. No ano seguinte, pelo Campeonato Carioca, o comandante na época do Flamengo saiu de campo goleado por 4 a 1. Desde então, são 17 jogos de invencibilidade para o técnico diante do Tricolor das Laranjeiras.

Apesar do retrospecto como rival, Cuca possui uma história ao lado do Fluminense. Isso porque o treinador, em 2009, foi o responsável pela campanha na qual o time carioca se salvou do rebaixamento depois de estar com o descenso praticamente sacramentado. Na reta final, a chance de permanência era de apenas 1% de acordo com especialistas. Porém, nos últimos sete jogos o time somou 19 pontos, chegou aos 46 e ficou na Série A.

No São Paulo, Cuca também tem seu trabalho marcado pela recuperação da moral e do ânimo Tricolor. Depois do vice-campeonato Paulista com a derrota para o rival Corinthians na decisão, o treinador passou por um início conturbado de Campeonato Brasileiro, com muitos empates e poucos triunfos. Depois da parada, no entanto, o time somou quatro pontos em dois jogos, chegou ao G-6 e foca na permanência entre os primeiros.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*