Cuca alertou São Paulo sobre blitz palmeirense no Allianz

Cuca comandará o São Paulo pela primeira vez nessa segunda passagem hoje, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Conhecedor do ambiente alviverde, onde trabalhou em 2016 e 2017, o novo técnico são-paulino aproveitou as conversas da primeira semana no Morumbi para fazer alertas sobre o perigo nos primeiros minutos da partida no estádio palmeirense.

Cuca alertou os jogadores sobre uma possível blitz nos primeiros 25 minutos de jogo, manobra que foi implementada por ele próprio quando treinava o Palmeiras e perdurou depois de sua saída. Havia, inclusive, um acerto com os gandulas para que devolvessem a bola de forma extremamente rápida durante essa primeira etapa do jogo, reduzindo o ritmo depois disso, na medida em que a partida esfriasse.

Na conversa, o comandante do São Paulo avisou sobre a importância de suportar a pressão inicial e conseguir manter as condições de igualdade até que os jogadores e torcedores adversários esfriem um pouco.

Cuca também conversou com os jogadores mais jovens do grupo, elogiando o desempenho e tentando passar tranquilidade. Avisou que o espaço conquistado por nomes como Antony e Igor Gomes será mantido, e as promessas seguirão tendo oportunidades caso correspondam dentro de campo.

Para escalar o São Paulo, o técnico tem potenciais problemas: Pablo não treinou neste sábado, foi relacionado, mas é dúvida. A alternativa mais trabalhada foi a entrada de Éverton atuando mais aberto, com Everton Felipe centralizado. O comandante relacionou 26 jogadores.

O confronto entre São Paulo e Palmeiras acontece no Allianz Parque às 16h. A primeira partida das semifinais, no Morumbi, terminou empatada em 0 a 0.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*