Atual campeão x maior vencedor: o duelo entre Felipão e Cuca no Allianz

Dois dos principais técnicos brasileiros e velhos conhecidos, Luiz Felipe Scolari e Cuca ainda buscam o primeiro título paulista de suas carreiras. Comandantes de Palmeiras e São Paulo, respectivamente, os dois se enfrentam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela segunda semifinal do Estadual – quem vencer, avança à decisão.

O novo estádio do Palmeiras traz boas memórias para ambos. Felipão é o ganhador do título mais recente do Allianz (o Brasileirão de 2018) e, se vencer o Paulista, vai se isolar como o único técnico com duas taças na arena. Além de Cuca, campeão brasileiro em 2016, Marcelo Oliveira ganhou a Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras.

Sem o Palestra Itália em sua segunda passagem pelo clube (entre 2010 e 2012), Scolari só voltou à casa alviverde em 2018. São 18 partidas no local, com 13 vitórias, dois empates e três derrotas.

Cuca fez o dobro de jogos no Allianz, entre duas passagens pelo agora rival, em 2016 e 2017. Ele é quem mais comandou o Palmeiras lá (36 vezes) e quem mais venceu com o time no local (25 partidas). Agora, busca outro triunfo no estádio, mas como visitante. O feito seria inédito, já que o Tricolor nas sete vezes que foi ao novo Palestra, perdeu todas.

Contratado pelo São Paulo em fevereiro, o técnico recuperou-se de um procedimento cardíaco e fará sua estreia pelo Tricolor nesta tarde. Além de todo o histórico no Allianz, o Choque-Rei deste domingo não deixa de ser um reencontro do técnico com seu atual clube, pois também teve uma passagem anterior, em 2004. Em 51 jogos, foram 30 vitórias, oito empates e 13 derrotas, sendo a ida à semifinal da Libertadores de 2004 o principal feito.

Os dois técnicos, adeptos de mistério, deram o mínimo de informações sobre as equipes que vão levar a campo mais tarde. Os treinos táticos antes do clássico foram todos fechados nos dois CTs, coincidentemente vizinhos na Barra Funda. Depois do 0 a 0 no Morumbi, quem vencer avança à final. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*