Japão x Chile será primeiro jogo entre estrangeiros na história do Morumbi

Quando Japão e Chile estiverem em campo nesta segunda-feira, às 20h, entrarão para a história do Morumbi. Será a primeira vez que o estádio receberá  um jogo entre seleções estrangeiras. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo C da Copa América, no entanto, não será a única sem a presença de um time local na competição. Colômbia x Catar será o outro duelo nessa configuração, na próxima quarta, às 18h30, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.

Até hoje, o Morumbi já sediou partidas de 22 países, mas sempre contra a Seleção Brasileira ou clubes locais. Das 36 partidas em que o estádio são-paulino recebeu delegações estrangeiras, 29 foram jogos do Brasil, dos quais a equipe saiu derrotada apenas uma vez, justamente na estreia, em 1963, para a Argentina. De lá para cá acumula 28 jogos invictos, com 19 vitórias e nove empates.

Já o São Paulo recebeu seleções estrangeiras seis vezes em seus domínios: Hungria (1969), Gana (1969), Arábia Saudita (1980 e 1981), União Soviética (1980) e Dinamarca (sub-23, 1996). O Tricolor também apresenta um cartel de respeito: invicto, com três vitórias e três empates.

Foram mandantes no Morumbi contra adversários de outras nações, ainda, a Federação Paulista de Futebol, com o selecionado estadual (1980), e o Corinthians (1966), ambos contra a União Soviética. Completam a relação o Avaí e o Uralan Elista, da Rússia, contra o Haiti, no ano 2000, pelo Torneio Constantino Cury – Uralan Elista 3 x 1 Haiti.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*