Cruzeiro tem resposta da lista do São Paulo por Montillo

O Cruzeiro já obteve uma primeira resposta para os nomes pensados para integrar a proposta do São Paulo pelo meia argentino Walter Montillo. O clube mineiro predefiniu uma lista de seis são-paulinos, mas já sabe que alguns terão dificuldade para integrar o negócio. João Filipe e Juan – dois dos seis – estão descartados, mas por motivos diferentes. Casemiro já foi procurado, e tem aval.

São Paulo e Cruzeiro negociam a transferência de Montillo desde o último dia 12. Nas conversas, o São Paulo oferece cerca de R$ 10 milhões, além de jogadores por empréstimo, e em negociação definitiva. Inicialmente, a Raposa pensou no zagueiro João Filipe, no lateral-esquerdo Juan e nos meias Cícero e Maicon em definitivo. Por empréstimo, os alvos são o volante Casemiro e o atacante Henrique.

Depois de nova reunião, o Cruzeiro descartou João Filipe. A contratação do zagueiro não é unanimidade entre a diretoria, e outro nome, mais experiente e fora do São Paulo, já está negociando. O lateral Juan também não integrará o pacote tricolor. Seu agente, Eduardo Uram, não tem interesse na transferência, pois agencia também o lateral Egídio, que acaba de fechar com o clube mineiro, e competiria por posição com Juan.

No caso de Casemiro, já houve um primeiro contato entre o Cruzeiro e o jogador. Tanto o São Paulo como os empresários do volante têm interesse em negociá-lo, e veem com bons olhos o empréstimo ao Cruzeiro, clube no qual teria mais chances como titular e poderia recuperar o bom futebol.

Cícero é outro que não terá problemas para incluir o pacote. Ele não pode ser utilizado pelo São Paulo como moeda de troca, pois pertence à Tombense, e está emprestado ao Tricolor até julho. Assim, teria o contrato de empréstimo rompido antecipadamente para facilitar a vinda de Montillo.

Tanto o São Paulo como Eduardo Uram, agente, já passaram ao Cruzeiro que a liberação de Maicon é improvável. O meia não está na lista de negociáveis do São Paulo. Mesmo assim, não é unanimidade entre a diretoria, e pode sair caso o setor seja reforçado.

Após a diretoria do Cruzeiro confirmar o interesse de São Paulo, Grêmio e Santos, a possibilidade da venda de Montillo gerou constrangimento interno. A torcida se mobiliza para que o argentino permaneça no clube, e pressiona a diretoria para que ele não seja negociado.

Os nomes pensados pelo Cruzeiro

João Filipe
Foi cogitado pela diretoria do Cruzeiro, mas não é unanimidade entre a cúpula. A ideia, agora, é trazer um zagueiro mais experiente para o setor mais carente da equipe mineira. No São Paulo, João Filipe tem contrato até o fim de 2016, mas não deve ficar no clube no ano que vem.

Juan
É agenciado por Eduardo Uram, mesmo empresário de Egídio, que acabou de acertar com o Cruzeiro. Para Uram, não é interessante ter dois de seus atletas brigando por posição em um mesmo clube. Por isso, a resposta ao interesse do clube mineiro não foi positiva.

Maicon
É reserva no São Paulo, mas vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Ney Franco. Não está entre os negociáveis do clube, faz parte dos planos da comissão técnica para o ano que vem, mas também não é indispensável. Só sai se o setor for reforçado na janela.

Cícero
É emprestado pela Tombense ao São Paulo. Não pode ser utilizado como moeda de troca pelo clube do Morumbi, que não detém os direitos, mas deve ter o contrato de empréstimo, que vai até julho de 2013, rompido com antecedência para facilitar acordo com o Cruzeiro.

Casemiro
O São Paulo e seus empresários têm interesse em negociá-lo por empréstimo para que tente recuperar o futebol. Não encontrará problemas para se transferir para o Cruzeiro. O clube mineiro já procurou os empresários do volante e obteve resposta positiva para o empréstimo.

Henrique
Neste ano, foi emprestado ao Granada (ESP) e ao Sport. Não faz parte dos planos do São Paulo para 2013, e pode ser negociado novamente por empréstimo. Já interessava ao Cruzeiro no começo do ano, na primeira investida do Tricolor pelo argentino Walter Montillo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*