Cruzeiro desiste de Wallyson e atacante deve ir ao São Paulo

O atacante Wallyson não vai continuar no Cruzeiro na próxima temporada. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, pelo diretor defutebol Alexandre Mattos. Segundo o dirigente, a cúpula celeste entendeu que este é o momento do jogador procurar outros ares. O contrato do velocista termina no dia 31 deste mês.

“O Wallyson não fica. O Cruzeiro entende que, neste momento, o Wallyson tem que seguir outro caminho”, disse Alexandre Mattos em entrevista à Rádio Itatiaia.  O Cruzeiro vinha negociando com o empresário do jogador, na tentativa de chegar a um acordo para a renovação, mas não houve entendimento entre as partes.

O destino de Wallyson deve ser o São Paulo, clube que já confirmou o interesse no atacante, que inclusive, já teria feito os exames médicos no time paulista, informação negada pelo Tricolor, mas Wallyson já foi fotografado ao lado de objetos do São Paulo. Com a transferência, o Cruzeiro não recebe nada, já que a Raposa não tem os direitos federativos do atleta, que pertencem Deportivo Maldonado, clube uruguaio usado por empresários.

Wallyson fraturou o tornozelo esquerdo em 2011, passou por cirurgia, mas não conseguiu atuar bem nesta temporada e reclamou de limitações de movimentos. O atleta acabou submetido a uma nova operação para tirar uma placa e sete parafusos que haviam sido colocados em seu tornozelo, e se recupera da nova cirurgia. Com a camisa do Cruzeiro foram 87 jogos realizados, com 27 tentos anotados.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*