“Criador” de Doriva, Juninho pede calma com o treinador no São Paulo

Duas derrotas e um empate nos três primeiros jogos no comando do São Paulo. O início de Doriva no clube do Morumbi não é nada animador. Mas para Juninho Paulista, gestor do Ituano e “criador” do treinador, é necessário ter calma.

– Desde quando ele saiu daqui, saiu preparado. Fez um ótimo trabalho aqui, por onde passou ele deixou uma marca. Foi campeão paulista, carioca, fez um início muito bom de trabalho na Ponte e pela capacidade de tudo o que aprendeu ao longo dos anos. Está mais do que preparado e mais do que merecido o posto que ele está ocupando em um clube grande e tenho certeza que vai dar tudo certo – disse Juninho.

O ex-chefe de Doriva ressalta as qualidade do técnico, como a honestidade e o bom relacionamento com os jogadores. Para Juninho, características fundamentais para obter sucesso no momento conturbado pelo qual passa o São Paulo.

– Essas características do Doriva são fundamentais para esse momento do São Paulo. É até estranho para a gente que participou do clube e que tinha o São Paulo como exemplo de organização, ver essa briga política acontecendo por um tempo. Mas ela não pode ser refletida dentro de campo. Com o Osório acho que teve reflexo, com discussões entre treinador e diretoria e com o Doriva isso não vai acontecer. Ele sabe lidar muito bem com o grupo em relação a isso – avalia o ex-jogador do São Paulo.

Com contrato até o fim de 2016, o treinador agora terá a missão de tentar reverter na Vila Belmiro a derrota por 3 a 1 no Morumbi para tentar uma vaga na final da Copa do Brasil. O rival Santos pode até perder por dois gols de diferença, em um hipotético 2 a 0, para se classificar.

Além de tentar manter o sonho do inédito título para o São Paulo, a passagem de fase significaria mais tempo para Doriva no São Paulo. Ou o fim  do trabalho do treinador, um dia depois da eleição para presidente, marcada para terça-feira, na qual Leco concorrerá com Newton Ferreira.

No Brasileirão, o Tricolor ocupa a sexta colocação, dois pontos atrás do Santos, primeira equipe dentro do G-4.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em ““Criador” de Doriva, Juninho pede calma com o treinador no São Paulo

  1. Doriva ainda tem que treinar muitos times pra aguentar a pressao de dirigir o tricolor! Ainda nao esta preparado! Seu comportamento depois da derrota contra o santos foi uma piada que so o Aidar achou graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*