Thiago Mendes não vê Santos como favorito e crê em virada na Vila

Thiago Mendes não nega: o clima no São Paulo é ruim após a derrota por 3 a 1 para o Santos na primeira semifinal da Copa do Brasil. Ainda assim, o volante, que está suspenso para a próxima partida contra os alvinegros, mantém a fé de que é possível ver o Tricolor classificado para a decisão na Vila Belmiro, onde o Peixe perdeu apenas uma vez na temporada.

– Ficou bastante ruim o clima. Ninguém gosta de perder no seu estádio, doeu bastante. Temos totais chances de vencer, mas temos que entrar ligados e não ter um apagão como o do início do segundo tempo. É um resultado desfavorável, mas temos um elenco capaz de reverter isso. O Santos não é favorito ainda. Temos chances de reverter e jogadores de excelente nível – projetou o camisa 23.

Em 2015, o Santos perdeu em seu estádio somente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando caiu por 3 a 1 para o Grêmio. Agora, três meses depois, são 13 vitórias seguidas na Baixada Santista, nada que tire a confiança de Thiago Mendes. Para o Tricolor chegar à final da Copa do Brasil, será preciso vencer por 3 a 1 (decisão nos pênaltis), qualquer placar com três gols de diferença ou com diferença de dois, mas a partir de 4 a 2.

– Se eles fizeram 3 a 1 no Morumbi, nós também podemos fazer um resultado suficiente para nós na Vila. Sabemos dessa sequência de vitórias deles, mas isso fica no passado. Tivemos mais oportunidades de gol que eles, não soubemos aproveitar e eles foram mais felizes nas conclusões e no resultado – lamentou.

Antes de se arriscar na Vila Belmiro, no entanto, o São Paulo precisa encarar o Coritiba pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 17h de domingo, no Couto Pereira, e pode fazer o Tricolor retornar ao G4. Atualmente são dois pontos de desvantagem para o Santos, quarto colocado do torneio nacional.

– Acho que temos que fechar o grupo, pensar em jogar futebol… . É preciso ter a cabeça tranquila porque o Brasileiro precisa de foco a partir de domingo. Precisamos viver um dia de cada vez e o Santos já passou. Esse jogo do Brasileiro é importante e precisamos do resultado positivo. Temos que erguer a cabeça porque precisamos entrar no G4 – ressaltou.

Fonte: Lance

3 comentários em “Thiago Mendes não vê Santos como favorito e crê em virada na Vila

  1. É Thiago vc é uma dos poucos que tem jogado bem e mostrado raça, logico que todos jogadores tem que mostrar otimismo, mas se for voltar a realidade essa copa do Brasil ja era, fazer 3 gols nas sereias sem tomar nenhum contra um time rapido que joga em casa nesse estadio acanhado lotado(facil de lotar)so milagre mesmo, tipo aqueles que só acontece uma vez na vida.
    E tb ja no domingo contra o Coritiba ja ser a previa do que vira, pois se o time entrar matando, com vontade e ganhar quem sabe na quarta poderemos ter o mesmo rendimento, digo isso pq se o a copa do Brasil ja era o brasileirao ainda da para ficar entre os 4 basta fazermos nossa parte e torcer para sereias e porcas perderem pontos.

  2. Se todos jogassem com raça e vontade com você Thiago, talvez tivéssemos chances, mas esse elenco é o retrato do fracasso, nem o mais louco São paulino acredita que sequer empatemos com eles lá, se perder de pouco já será menos vexatório do que tem sido esse SPFC.

    Elenco morto, sem alma e sem reação, vão enganar outro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*