Pressionado, Doriva mal chegou e pode igualar pior sequência do ano no SP

Não vencer o Coritiba neste domingo (25) pode significar ver igualada a pior sequência do ano no São Paulo. Sem ganhar desde que chegou, o já pressionado Doriva vai para o seu quarto jogo e tem como seu único ponto o empate por 2 a 2 contra o Vasco. O treinador acumulou ainda derrotas para Fluminense e Santos.

Ficar no empate ou perder para o time paranaense colocaria o técnico na mesma situação que Juan Carlos Osório viveu entre as rodadas 8 e 11 do Brasileirão. Naquela ocasião, o colombiano viu sua equipe empatar com Avaí e Fluminense, ser goleada pelo Palmeiras e cair diante do Atlético-PR.

A situação instável dentro e fora de campo, inclusive, fez Thiago Mendes admitir que o clima no São Paulo não é o ideal. Perder para o Santos por 3 a 1, em pleno Morumbi, na semifinal da Copa do Brasil, foi a gota d’água.

“Ficou bastante ruim o clima. Ninguém gosta de perder no seu estádio, doeu bastante. Temos totais chances de vencer, mas temos que entrar ligados e não ter um apagão como o do início do segundo tempo. É um resultado desfavorável, mas temos um elenco capaz de reverter isso. O Santos não é favorito ainda. Temos chances de reverter e jogadores de excelente nível”.

Doriva começa a ser pressionado internamente no São Paulo após o terceiro jogo sem resultados positivos. A troca de presidente, marcada para o dia 27, é mais um ingrediente que pode mudar o cenário são-paulino para o planejamento de 2016.

Desde que chegou, o técnico acabou com o rodízio que virou costume com Osório, trocou algumas peças dentro de campo, mas ainda não teve um resultado imediato. Leco, presidente interino e apontado como favorito na eleição para sucessor de Carlos Miguel Aidar, já declarou que, apesar de gostar de Doriva, não concorda com a saída de Osorio.

“Gosto muito dele. Ouso dizer que se eu fosse o presidente, o Osorio não teria saído. Ele, como todas as pessoas, precisava de tranquilidade para trabalhar. Gosto (do Doriva). Ele foi campeão paulista com o Ituano e carioca pelo Vasco. Acima de tudo, foi campeão mundial com essa camisa”, afirmou.

O São Paulo volta a treinar na manhã desta sexta-feira no CT da Barra Funda após não conseguir ir a campo na quinta-feira. Doriva deve dar mostras da equipe que mandará a campo.

 

Fonte: Uol

5 comentários em “Pressionado, Doriva mal chegou e pode igualar pior sequência do ano no SP

  1. Como será a próxima semana no soberano?Alguém sabe responde?

    1) O que será que vem do julgamento do caso do garoto ? Eu estou com um pé atrás será que teremos supressas ?,(Paulo pontes) tem que ficar muito esperto para combate a mídia nojenta e acompanha de perto esse caso .

    2) Julgamento do Rogério ceni será que vai acontecer essa semana ?ou vão deixa para julgar perto do jogo do cruntjiasfrangas para ele não joga o ultimo clássico de sua carreira ?

    3) Lugano será que esta voltando para o soberano ?informações dizem que sim ele pode esta em 2016 no soberano.

    4) Muricy esta na Europa onde esta fazendo curso será que ele aprendeu alguma coisa nova sobre futebol ?

    5) Será que Doriva vai embora ainda esta semana do soberano ? Eu acho que é só o Muricy volta da Europa para o Doriva ficar desempregado .

    6) Informação: o leco e o presidente do soberano o fato do adiamento e por conta do julgamento apenas isso e foi a situação + a oposição que acordaram isso ok .

    Vamos vê o que acontecer nessa semana que promete ser muita agitada no soberano .

    Abraços a todos os soberano

  2. A coletiva do Doriva hoje foi um completo desastre , deu um show de arrogância e prepotência .

    Chamou o São Paulo de Osório de descompactado , só que ele esqueceu que o São Paulo descompactado do Osório ganhou de 3 a 0 da Ponte Preta compactada do Doriva.

    Doriva em 3 jogos no São Paulo , levou 7 gols , 3 gols de cabeça .

    Fraco e arrogante por mim é demitido antes de virar o ano.

  3. O Doriva ate poderia ser um bom treinador do Sao Paulo, mas nao nesse momento, o correto apesar de nao gostar era deixar o MCC dirigir o time ate o final do ano, como interino mesmo depois da saida do Osorio e como ele trabalhou esse pouco tempo com ele talvez tenha aprendido alguma coisa e manteria o mesmo time o mesmo estilo, pq volta a repetir aquele velha frase do futebol, Em time que se ganhando nao se mexe…infelizmente o Doriva fez tudo errado, comecou errado e como diz outro ditado, a primeira impressao é a que fica, e nao foi boa, se tivesse ganho das Sereias, mas e o se nao entra em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*