Corinthians recusa oferta do São Paulo pelo goleiro Walter

O Corinthians recusou uma proposta do São Paulo pelo goleiro Walter, na semana passada, e marcou uma reunião com os representantes do jogador para discutir uma melhora em seu contrato, que vai até o fim de 2019. A procura do Tricolor surge num momento em que Renan Ribeiro se estabilizou na condição de titular, tendo disputado os 14 jogos do Brasileirão.

Walter chegou a desbancar o ídolo Cássio no Corinthians, ainda com Tite, em 2015. Com Oswaldo de Oliveira, ele também era o preferido. Nos meses seguintes, entretanto, sofreu com seguidos problemas médicos que o impediram de se firmar. Inclusive, nos planos de Fábio Carille, Walter iniciaria 2017 como titular, mas uma lesão no tórax, na pré-temporada, freou sua ascensão.

No total, ele tem 55 partidas pelo Corinthians, porém em 2017 ainda não entrou em campo.

Walter recebeu proposta do São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Walter recebeu proposta do São Paulo (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Ao mesmo tempo, Cássio retomou sua melhor forma e voltou a ser cotado para a seleção brasileira. Na semana passada, o preparador de goleiros Taffarel, que integra a comissão de Tite, esteve no CT Joaquim Grava para observar seus treinos. Esse é um dos motivos que levaram o Corinthians a recusar a proposta do São Paulo. A negociação foi publicada antes no Yahoo Esportes.

No clube, há a convicção de que Cássio vai aparecer nas próximas listas de Tite, e a presença de Walter no elenco do líder do Brasileirão ganharia importância.

No São Paulo, a posição também viveu de oscilações desde o início do ano. Sidão, contratado a pedido do então técnico Rogério Ceni, chegou como titular, destacou-se no Torneio da Flórida, ao garantir vitórias nos pênaltis contra River Plate e Corinthians, mas as seguidas falhas no Paulistão e uma lombalgia acabaram colocando Denis na equipe.

O reserva também não agradou, e Renan Ribeiro, outro que havia se lesionado na pré-temporada, virou titular para não sair mais. Entretanto, a procura por Walter indica que o São Paulo ainda não está satisfeito com as opções para a posição. O contrato de Denis vence no fim do ano, e dificilmente será renovado. Renan Ribeiro tem vínculo até maio do ano que vem.

O salário oferecido pelo São Paulo a Walter era maior do que seu atual no Corinthians, por isso deve haver uma melhora em seu contrato. O Flamengo também chegou a sondar a situação do goleiro antes de acertar a contratação de Diego Alves, ex-Valencia.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Corinthians recusa oferta do São Paulo pelo goleiro Walter

  1. Se essa noticia for verdade temos que interditar essa diretoria, pois ao me ver eles estão acéfalos declarados….

    O time tem outras prioridades e eles nos veem com mais um goleiro, tenham dó da torcida….

    Aliás, torcida essa que ao meu ver também está comprada, pois não vejo ninguém se manifestar sobre essas atomicidades que a diretoria vem fazendo no elenco!!!!

  2. pior do que estar indo ladeira abaixo, um bonde sem freio rumo ao rebaixamento, é ver essa diretoria incompetente levar chapéu do Santos e agora passar um vexame destes tentando comprar um reserva dos gambás e levando um não.

  3. Q fase hein..
    São Paulo faz proposta pelo goleiro reserva do Corinthians e ainda é recusada..
    Aonde vamos chegar será?
    O Flamengo por exemplo vai pagar mixaria pelo Diego Alves, é a gente indo atrás de reservas dos gambas…
    Credo gente..
    Se querem um goleiro comprem o Jeferson ou Gatito do Botafogo um dos dois tem q sair de lá e são bons..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*