Convocado para amistoso festivo, Lucas desfalca São Paulo em mais um jogo no Brasileiro

O meia-atacante Lucas é reserva na seleção olímpica do Brasil. Nesta segunda-feira, ele foi convocado para o amistoso contra a Suécia no dia 15 de agosto, partida comemorativa ao título mundial de 1958. Assim, Lucas desfalcará o São Paulo contra o Náutico, pelo Brasileiro, no mesmo dia. Ele só deve reforçar o time contra a Ponte Preta, três dias depois. Conformado com a situação, o clube não pretende pedir a liberação do jogador. “Em princípio, não costumamos fazer isso”, afirma o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

“O Lucas é um dos maiores jogadores do Brasil e a gente sempre espera que ele seja convocado. Mas não gostamos muito, o calendário devia abrir janelas quando a seleção se exibir para não prejudicar os clubes. Mas outros jogadores foram convocados e vão desfalcar seus times também”, declara o cartola.

Recentemente, o presidente do Santos Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro entrou em discussão pública com a CBF pelo fato de Neymar ser convocado pela seleção e desfalcar o clube da Vila. Além do Santos, o Internacional é outra equipe brasileira bastante prejudicada pela Olimpíada. Os gaúchos tiveram de ceder o atacante Leandro Damião e o meia Oscar ao técnico Mano Menezes. Ambos também foram convocados para o amistoso na Suécia.

Se a seleção brasileira chegar à final do torneio olímpico de Londres, Lucas terá desfalcado o São Paulo por dez partidas, entre jogos do Brasileiro e da Copa Sul-americana. Após o último jogo, contra o Flamengo, o goleiro Rogério Ceni disse que o time sente saudade de Lucas e não vê a hora de tê-lo novamente em campo.

Pela seleção, o meia-atacante atuou nos minutos finais da partida contra Belarus, no domingo. O jogo foi realizado no estádio Old Trafford, do Manchester United, clube que deseja contratá-lo. O Brasil acabou vencendo por 3 a 1. “Não há nenhum tipo de conversa sobre o Lucas com eles”, declarou João Paulo de Jesus Lopes.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*