Contrariado, Aidar faz reunião com Milton Cruz sobre situação no São Paulo

Carlos Miguel Aidar diz que Milton Cruz está efetivado, mas Milton Cruz diz que é interino. A divergência de declarações gerou uma reunião entre o presidente do clube e o técnico, neste fim de semana, antes da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, estreia no Campeonato Brasileiro. A conversa tinha intenção de aparar arestas sobre a verdadeira posição do profissional e, da parte de Aidar, tentativa de dar mais tranquilidade para a sequência do trabalho do comandante. Na próxima quarta-feira, o Tricolor decide uma vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A conversa partiu de Aidar, que não gostou das últimas declarações concedidas por Milton sobre sua situação no clube. Na quarta-feira passada, após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, ele disse, ao ser perguntado se já se sentia efetivado:

– Eu estou trabalhando para fazer meu melhor, espero continuar ajudando. Não sou técnico, só estou técnico. Eu estou, por enquanto, não sou treinador. Sei que o clube está procurando um técnio e assim que eles acharem, volto para minha função. A gente vai trabalhando, fazendo meu melhor, e esperando. O presidente Aidar e o vice Ataíde estão empenhados em busca de treinador.

Aidar não gostou porque, em tese, a fala de Milton sepulta seu discurso de efetivação e manifestou a insatisfação. Mas na realidade, mesmo após a conversa, a situação do profissional continua igual, mesmo depois que foi alçado ao posto de treinador. Ele está sob o mesmo contrato de quando era coordenador técnico e nunca foi chamado para uma conversa para tratar do assunto. Seria natural que houvesse uma valorização caso a efetivação fosse confirmada, até mesmo pela maior exposição do cargo de treinador.

Nos microfones, Aidar tem rasgado elogios ao trabalho do interino (interino?), que obteve seis vitórias e uma derrota, em sete jogos disputados. Neste período, Milton bateu o Corinthians de Tite, treinador mais aclamado pela crítica, o Cruzeiro de Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro, e o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, preferido de Aidar para substituir Muricy Ramalho.

O trabalho à frente do São Paulo também gerou apoio dos atletas a Milton Cruz. Principal líder do elenco, Rogério Ceni disse que espera que a história do profissional no clube seja respeitada e levada em consideração na hora de decidir pelo seu futuro, mesmo após a chegada de um novo técnico. Milton está no São Paulo desde 1994 e já disse que tem intenção de retornar ao cargo de coordenador tão logo o novo técnico seja anunciado.

Para Aidar, Milton tem feito um bom trabalho, até por isso falou em efetivá-lo. No entanto, o próprio presidente admite que monitora o mercado para o caso de surgirem opções, como Jorge Sampaoli, treinador do Chile, postura que justifica as declarações do técnico. Ao mesmo tempo, o presidente também acha que Milton ainda necessita de experiência como treinador.

Fonte: Lance

17 comentários em “Contrariado, Aidar faz reunião com Milton Cruz sobre situação no São Paulo

  1. Esse Aidar é o cão chupando manga!
    Quando as coisas começam a querer dar certo, lá vem ele tumultuando. Como diria o Romário dos bons tempos, “calado é um poeta!”. Vai cuidar da dona Cinira e deixa o departamento de futebol em paz! Se quer fazer alguma coisa pelo time, corra atrás de grana para colocar ordem nas finanças do SP – talvez dê para voltar a fazer alguns negócios intermediados pelos seus…
    Como é que um cara desses pode ter a fama de advogado que tem??? Coisas que não se explicam – tipo Forrest Gamp…

  2. Nos anos 70, o São Paulo tinha José Poy que também era funcionário do clube e assumia o time nas emergências e ás vezes ia até o final da temporada até ser contratado um novo técnico e quando era contrato um novo técnico ele voltava para as suas funções no clube e isso aconteceu várias vezes. Porque não fazer o mesmo com o Milton Cruz. Porque essa pressa em efetivá-lo se ele não quer?

  3. Esse VAIDAR não vale nada… primeira oportunidade ele puxará o tapete do Milton Cruz…

    Se não quer o Milton como técnico, pelo menos seja menos desonesto e pague para ele por esse mês de alegrias prestado que estamos tendo, os mesmos valores que o Muricy ganhava (+- R$ 500,00) sem dar resultado algum e não fique falando pelos 4 cantos essa ladainha…

    • José Luiz você matou a pau no apelido , Vaidar daqui pra frente, ta na cara que ele quer queimar o Milton amigo de longa data do J.J., como fez com o Murici, aquele atraso no pagamento dos atletas foi proposital.

  4. Estava muito bom para ser verdade, este sujeito é muito incompetente ou muito mal intencionado.
    Véspera de jogo decisivo, resolve esclarecer uma situação criada por ele mesmo através de suas declarações.
    O MC somente traduziu o que vem acontecendo, ao dizer estou técnico, isto é, tenho somente as obrigações, quanto aos direitos, estes serão do nome de peso a ser contratado.

  5. Olha a declaração desse vagabundo….. o time vem jogando bem, e como ele não esta aparecendo vem e dar uma declaração dessas para estragar o time. Tem alguns comparando ele o Juvenal….mas o Juvenal foi muito melhor que ele.

      • JJ merece sérias críticas, mas não era um “sabonete” como esse paspalhão do Aidar. Quer o Milton Cruz efetivado ? Chame o rapaz, proponha um salário compatível com a responsabilidade e deixe de ficar dando declarações desconexas com a realidade entre clube e técnico.

  6. Esse Aidar e sua corja é tao porcaria quanto Juvenal e sua corja, só fazem cagadas e mais cagadas, se eles disseram que efetivaram como treinador como nao deram status de treinador? e se estao procurando outro treinador é pq nao querem ele como treinador., é evidente isso, digo mais se o Luxemburgo for demitido do Flab….podem ter certeza que irao atras, mesmo alguns nao gostarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*