Contra Santos, Renan dobrará maior sequência anterior no São Paulo

Se for titular neste domingo, o que é provável, o goleiro Renan Ribeiro disputará a sua 22ª partida na temporada, dobrando a maior sequência anterior no São Paulo, que era de 11 jogos em 2015. O feito deverá acontecer no clássico contra o Santos, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Disputando o San-São, o camisa 30 chegará ao 18º jogo seguido como titular da meta tricolor. Considerando apenas as participações em sequência, essa será a segunda maior marca da carreira do goleiro, que chegou a jogar 22 partidas consecutivas pelo Atlético-MG, em 2011.

“Estou muito feliz de estar conseguindo essa sequência na minha carreira. Sei que tenho muito a melhorar. Procuro tirar de cada partida um aprendizado do que acertei e errei para me aperfeiçoar e me tornar um goleiro melhor”, celebrou o arqueiro natural de Ribeirão Preto, no interior paulista.

Revelado no Galo, Renan Ribeiro desembarcou no Morumbi em 2013, mas demorou duas temporadas para estrear com a camisa tricolor. Em 2015, ganhou 11 oportunidades, com Milton Cruz, mas principalmente com Juan Carlos Osorio. No ano seguinte, foram apenas três chances, oferecidas primeiro por Edgardo Bauza e depois por Pintado.

Em 2017, Renan começou como a terceira opção de Rogério Ceni, chegando até a ameaçar deixar o clube se não fosse mais vezes utilizado. No entanto, em função das más atuações de Sidão e Denis, recebeu uma oportunidade no duelo contra o Ituano, em 18 de março, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. A partida terminou empatada por 1 a 1, e o São Paulo escapou da derrota graças às ótimas defesas do arqueiro de 27 anos.

Renan, então, aproveitou as outras chances dadas por Ceni na sequência e, depois de ser poupado no jogo de ida contra o Defensa y Justicia-ARG, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, não desgarrou mais da condição de titular.

Na segunda-feira, ele reencontrará Dorival Júnior, que o lançou no futebol profissional, em 2010, no Atlético-MG. O novo técnico chega com a missão de fazer o São Paulo se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, do qual no momento é o 17º colocado, com apenas 11 pontos em 11 rodadas disputadas.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Contra Santos, Renan dobrará maior sequência anterior no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*