Contra Ponte, Tricolor terá escalação diferente pelo 7º jogo seguido

Ricardo Gomes convive com um problema frequente desde que assumiu o São Paulo em agosto. Das 13 partidas em que comandou a equipe, o técnico conseguiu repetir a escalação do jogo anterior em apenas uma oportunidade.

Tal situação se dá ora por causa de lesões, ora em função de suspensões, como são os casos do lateral direito Buffarini e dos zagueiros Maicon e Lugano, desfalques certos para o próximo compromisso do São Paulo, neste sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi. Isso por causa do acúmulo de três cartões amarelos.

Sendo assim, o duelo contra a agremiação de Campinas será o sétimo consecutivo em que Ricardo Gomes não armará o time com os mesmos titulares da última partida. A exceção foi a escalação que venceu o Cruzeiro (1 a 0) e perdeu para o Atlético-PR (1 a 0), pelo Campeonato Brasileiro, nos dias 15 e 18 de setembro, respectivamente.

São Paulo de Ricardo Gomes terá sétima escalação diferente seguida contra a Ponte Preta (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
São Paulo de Ricardo Gomes terá sétima escalação diferente seguida contra a Ponte Preta (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Portanto, a partir do confronto diante do Juventude, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em 22 de setembro, o São Paulo não repetiu mais os 11 iniciais do jogo anterior. Nesse período, o Tricolor acumulou duas derrotas, dois empates e duas vitórias.

Com apenas 41% de aproveitamento à frente do clube do Morumbi, Ricardo Gomes terá problemas para montar o sistema defensivo para sábado. Com Maicon e Lugano fora, o zagueiro Douglas pode estrear com a camisa tricolor. Outra opção seria mandar a campo Lyanco, dependendo de uma recuperação plena de dores musculares. Assim como Bruno, substituto natural do suspenso Buffarini na lateral direita, que pode ter Auro caso o camisa 2 não reúna condições físicas para o jogo.

A sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o 12º lugar, com 39 pontos, quatro a mais que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Após o triunfo sobre o Fluminense, o Tricolor folgou nesta terça-feira e inicia a preparação para o jogo contra a Ponte Presta nesta quarta, no CCT da Barra Funda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*