Douglas, Lyanco ou Lucão: quem vai jogar ao lado de Rodrigo Caio sábado?

O São Paulo terá uma dupla de zaga diferente na partida deste sábado, contra a Ponte Preta, às 17h, no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileirão. Como o titular Maicon e seu reserva imediato Lugano levaram o terceiro cartão amarelo, Douglas, Lyanco e Lucão brigam por uma vaga para atuar ao lado de Rodrigo Caio.

A quatro dias da partida, é difícil apontar quem seria o favorito para a vaga. Porém, por ter ficado no banco de reservas nos últimos jogos, Douglas tem mais chances. O problema é que ele não disputa uma partida oficial desde o dia 5 de dezembro de 2015, quando sofreu uma lesão no joelho defendendo o Dinipro, seu ex-clube.

Depois disso, o atleta entrou em litígio com o clube ucraniano e começou a treinar no Tricolor, onde primeiro fez tratamento médico e depois firmou contrato de dois anos com a equipe do Morumbi.

Lyanco sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda na partida contra o Vitória, realizada no dia 25 de setembro. Antes de se machucar, ele podia ser classificado como reserva imediato da zaga, à frente até de Diego Lugano. Na última terça-feira, ele fez o seu primeiro trabalho com bola no gramado. A partir desta quarta, ele trabalhará com os companheiros normalmente e a comissão técnica vai observar o desempenho do atleta. Vale lembrar que quando Maicon estava machucado, era ele quem formava dupla de zaga com Rodrigo Caio.

Lyanco São Paulo (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)Lyanco voltou a treinar com bola nesta terça-feira e pode ganhar chance sábado (Foto: Felipe Espindola / saopaulofc.net)

Na bolsa de apostas da zaga são-paulina, o menos cotado é Lucão, que ainda não foi utilizado por Ricardo Gomes. Seu último jogo pela equipe do Morumbi foi no dia 1º de junho, contra o Fligueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, não foi mais utilizado, já que seria incluído na negociação com o Porto (POR) que garantiu a permanência de Maicon no Morumbi. Só que o jogador não quis ir, alegando que para a sua carreira seria melhor continuar no Tricolor e buscar o seu espaço.

Lucão São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)Lucão ainda não teve a chance de jogar com o técnico Ricardo Gomes (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)

Independentemente de quem for o escolhido, a meta é manter o bom rendimento do sistema defensivo na temporada. O São Paulo tem o quinta melhor setor do Campeonato Brasileiro, com 31 gols sofridos em 31 partidas disputadas. Isso significa que Ricardo Gomes conseguiu manter o bom desempenho do setor que foi iniciado com o argentino Edgardo Bauza no começo do ano.

Além da entrada de um zagueiro, a defesa também terá uma cara nova na lateral direita, já que Buffarini recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, enquanto Bruno ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. A tendência é que Wesley, que atuou no segundo tempo do jogo contra os cariocas na posição, seja mantido. Nesse caso, seria aberta uma vaga no meio-campo ou no ataque para deixar a equipe mais ofensiva.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Douglas, Lyanco ou Lucão: quem vai jogar ao lado de Rodrigo Caio sábado?

  1. Compreendo que o Lucão tenha falhado algumas vezes, mas acho que cabe uma reflexão:

    Será que ele merece ser condenado pra sempre? Será que o cara não merece uma chance de se reerguer algum dia?

    Não digo agora, mas acho que garantindo a nossa permanência na Série A, deveríamos tentar reabilitá-lo.

    Ele é um ser humano… e pode ter crescido, aprendido com as dificuldades.

    Todo mundo merece uma chance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*