Contra o Grêmio, Osorio revê adversário da estreia pelo São Paulo

São nove vitórias, quatro empates e oito derrotas. Esse é o desempenho de Juan Carlos Osorio no São Paulo. A trajetória do colombiano no clube paulista começou na sexta rodada do Brasileirão, quando derrotou o Grêmio, por 2 a 0, no Morumbi. Mais de três meses se passaram após a estreia e Osorio voltará a encontrar o Tricolor gaúcho no campeonato nacional, completando, assim, um turno. Porém, desta vez, em um local onde o colombiano tem más recordações.

– Estou colocando toda minha energia, estou treinando muito bem, como você, eu tenho emoções, agora estou com um objetivo pessoal, é escalar um bom time para competir com um dos três melhores times do Brasil, muito mudou desde a última vez que eu dirigi um time contra o Grêmio no campo deles, tinha time muito diferente, o centroavante era Barcos, agora é mais elaborado, mais talento, capacidade técnica, é uma grande oportunidade, mas a vida e o futebol mudam completamente – afirmou o treinador colombiano.

O jogo lembrado por Osorio ocorreu na fase de grupos da Copa Libertadores de 2014. O Atlético Nacional, comandado pelo Profe, levou 3 a 0 do Grêmio na Arena. Naquele dia, pelo Tricolor gaúcho, o jovem Luan brilhou. Então aos 20 anos, o atacante marcou o gol que abriu o placar, perturbou a defesa colombiana e fez com que Osorio não o esquecesse.

– Luan é um dos melhores do Brasil, jovem, rápido, tem bom um contra um – elogiou o treinador, sobre a promessa gremista.

Além de Luan, Osorio reencontrará outros jogadores que defenderam o clube gaúcho naquela partida: o volante Edinho e o goleiro Marcelo Grohe. No restante da equipe gaúcha, não há mais resquícios de uma noite negativamente marcante na vida do treinador colombiano.

Por outro lado, Osorio tem boas recordações de sua estreia pelo Tricolor. Nos embalos de um sábado à noite, Luis Fabiano e Rogério Ceni marcaram os gols da vitória por 2 a 0 contra o Grêmio. Os dois heróis da estreia de Osorio não entrarão em campo neste sábado. O atacante está suspenso, já o Mito, lesionado. Curiosamente, enquanto o colombiano debutava no Tricolor, Roger Machado sofria a primeira derrota no comando do clube gaúcho.

– Sobre o técnico, é com uma das maiores projeções a futuro, está fazendo um grande trabalho e parabéns pelo time – completou Osorio, elogioso perante o treinador gremista.

Confira as fichas técnicas de ambos os jogos:

GRÊMIO 3 X 0 ATLÉTICO NACIONAL (COL)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 25/02/2014 – 22h
Árbitro: Patricio Polic (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondria e Raul Orellana (CHI)
Público e renda: 33.640 (31.586 pagantes)/R$ 1.595.910,00
Cartões amarelos: Edinho, Luan (GRE) Bernal, Cardona, Berrío (CAN)

Gols: Luan 28’/1°T (1-0), Ramiro 19’/2°T (2-0), Alán Ruiz 43’/2°T (3-0)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Maxi Rodríguez – 45’/2°T), Luan (Alán Ruiz – 39’/2°T) e Zé Roberto (Dudu – 28’/2°T); Barcos – Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO NACIONAL: Martínez; Bocanegra, Medina, Murillo e Valencia; Bernal, Mejía (Díaz – 21’/2°T), Cárdenas e Edwin Cardona; Berrío e Uribe (Tréllez – 14’/2°T) – Técnico: Juan Carlos Osório.

SÃO PAULO 2 X 0 GRÊMIO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 06/06, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira (GRE), Denilson, Luis Fabiano e Souza (SAO)
Público/ Renda: 16.952 pagantes / R$ 529.630,00
Gols: Luís Fabiano 26’/1T (1-0) e Rogério Ceni 10’/2T (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Dória, Carlinhos, Denilson (Hudson 21’/2T), Souza (Thiago Mendes 26’/2T), Wesley, Michel Bastos (Reinaldo 33’/2T), Ganso e Luís Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

GRÊMIO: Tiago; Fellipe Bastos, Rhodolfo, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira, Araújo (Júnior 11’/2T), Maicon, Giuliano, Luan, Pedro Rocha (Vitinho 29’/2T) e Yuri Mamute (Braian Rodríguez 12’/2T). Técnico: Roger Machado.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*