Retrospecto favorável contra os gaúchos embala o Tricolor

O cenário para o duelo entre Grêmio e São Paulo neste final de semana traz boas recordações ao Tricolor Paulista e ainda mais motivação para deixar Porto Alegre com um resultado positivo. Isso porque a equipe são-paulina jamais foi derrotada na Arena Grêmio – estádio que receberá o confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em dois jogos, houve um empate por 1 a 1, pelo Brasileiro de 2013, e uma vitória por 2 a 0, pelo nacional de 2014.

E se o palco do confronto mostra que os comandados do técnico Juan Carlos Osorio têm condições triunfar no Rio Grande do Sul, o retrospecto no estado reforça a ambição tricolor. Nas duas últimas edições do Brasileirão, o Tricolor não foi derrotado pelos gaúchos jogando no Rio Grande do Sul. Em 2013, empate por 1 a 1 com o Grêmio e vitória por 3 a 2 sobre o Internacional. No ano passado, triunfos por 1 a 0 sobre os dois clubes. Este ano, empate por 0 a 0 com o Colorado, no Beira-Rio.

Por fim, o histórico recente contra os gremistas – que estão embalados na competição e lutam pelas primeiras colocações – também motivam o São Paulo. O Tricolor Paulista vem de três vitórias sobre o Tricolor Gaúcho: duas por 1 a 0, pelo Brasileiro de 2014, e uma por 2 a 0, pelo nacional deste ano. Com 38 pontos e ocupando o sexto lugar, o time são-paulino poderá contar com quatro ‘reforços’ para encarar os gaúchos.

Recuperados de lesões, Breno, Carlinhos e Lucão estão novamente à disposição. Assim como eles, o versátil Rodrigo Caio está de volta após defender a Seleção Brasileira Olímpica. E o embate com o Grêmio também é especial para o jovem Lucão. Um dos dois gols do camisa 34 pelo São Paulo saiu justamente contra os gremistas. No dia 24 de maio de 2014, o defensor fez o gol da vitória por 1 a 0, pelo Brasileiro, no Morumbi – o outro saiu diante do CRB (3 x 0), pela Copa do Brasil de 2014.

“O Grêmio tem uma equipe de qualidade e tem demonstrado isso rodada a rodada. Por isso estão brigando pelas primeiras colocações do campeonato. Acredito que será um jogo com duas equipes fortes, mas com muito trabalho e esforço temos condições de conquistar os três pontos em Porto Alegre. Um resultado positivo será muito importante para nos manter na parte de cima da tabela e na luta pelo G-4”, avaliou Lucão.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*