Contra Flamengo, Lugano pode atingir marca inédita na temporada

A última semana do mês de junho reservou boas notícias a Diego Lugano. Na segunda-feira, o zagueiro estendeu o seu contrato com o São Paulo até o fim do ano e, no próximo domingo, ele pode ser titular pela terceira partida consecutiva, feito que seria inédito na temporada.

A tendência é que o uruguaio atinja esta marca. Isso porque Robert Arboleda não deverá estar apto juridicamente para estrear com a camisa tricolor neste domingo, contra o Flamengo, Lucão foi afastado pela diretoria e Maicon foi vendido ao Galatasaray, da Turquia, por R$ 25,7 milhões. Já Douglas e Éder Militão aparecem atrás de Lugano na briga por um lugar no time.

Com 10 aparições em 36 jogos do Tricolor em 2017, Lugano foi titular na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no último dia 21, e no empate por 1 a 1 diante do Fluminense, domingo passado, no Morumbi. Com exceção de um recuo mal dado em Curitiba, que quase resultou em gol contra, o zagueiro mostrou-se seguro em ambas as ocasiões.

Portanto, o camisa 5 torna-se o principal nome para compor o miolo de zaga ao lado de Rodrigo Caio. Caso o técnico Rogério Ceni opte por um esquema com três zagueiros, a presença do veterano de 36 anos no início da partida é praticamente dada como certa. Inclusive, na quarta-feira, no último treino aberto à imprensa na semana, ele trabalhou entre os titulares numa atividade de finalizações e de ataque contra defesa.

Sem ainda ter acusado lesões na atual temporada, Diego Lugano tenta convencer o seu treinador de que pode ser mais vezes utilizado. A tendência, contudo, é que, em breve, a concorrência só aumente na defesa, uma vez que a diretoria já avisou que pretende fechar o ciclo de contratações com mais um zagueiro – que pode ser Aderlan Santos, do espanhol Valencia.

Mesmo que chegue a três partidas consecutivas como titular, Lugano ainda teria de fazer mais duas para igualar o recorde de 2016, quando começou entre os 11 iniciais em cinco jogos seguidos. Na ocasião, ele comemorou três triunfos (Palmeiras, Cruzeiro e Vitória) e amargou duas derrotas (Figueirense e Atlético-PR), pelo Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Contra Flamengo, Lugano pode atingir marca inédita na temporada

  1. Tenha humildade Ceni e coloque os 11 JOGADORES atras da linha da bola senao voltaremos de lá com uma estrondante goleada na bagagem.
    Se jogar com muita vontade acho ate q conseguiremos um empate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*