Contra cansaço, Muricy Ramalho prioriza recuperação no São Paulo

De volta ao comando do São Paulo no último dia 9 de setembro, o técnico Muricy Ramalho sofreu sua primeira derrota em seu retorno ao time tricolor diante do Goiás, neste domingo, no Serra Dourada. Menos de 24 horas após o revés, o comandante orientou parte do elenco em atividade no Centro de Treinamento da Barra Funda e destacou o momento da equipe.

Neste segundo semestre, o São Paulo disputará mais 15 partidas pelo Campeonato Brasileiro e ainda defenderá o título da Copa Sul-americana. O início de trajetória do time tricolor na competição continental será contra Universidad Católica (Chile), nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pelas oitavas de final.

“Temos jogo pela Sul-americana e, daqui para frente, será um confronto atrás do outro. Precisamos recuperar os atletas, pois eles acabam sentindo o cansaço. É natural que isso aconteça. Cartões e contusões fazem parte do Brasileiro, já que é um torneio longo”, afirmou o treinador.

Para o embate desta quinta-feira, o volante Denilson está descartado. Substituído aos 35 minutos do primeiro tempo diante do Goiás por causa de dores musculares na coxa direita, o meio-campista foi diagnosticado pequena contratura e é desfalque certo. Fabrício, Maicon e Wellington disputam a vaga do camisa 15.

Além do confronto pela competição continental, o meio-campista pode ficar ausente contra o Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de permanência na elite do futebol nacional, o clube tricolor ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação, com 27 pontos, e está três pontos à frente do Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

“Necessitamos ter um plantel forte. O esforço dos jogadores tem sido muito grande nesses jogos e precisamos de todos bem”, encerrou Muricy Ramalho, que soma três vitórias e uma derrota em seu retorno ao São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*