Contra boicote à Copinha, Santos irá propor outras formas de protesto

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos tentará convencer os clubes a não boicotarem o torneio no ano que vem. Até o momento, Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória enviaram carta à Federação Paulista de Futebol condicionando a inscrição na Copinha à exclusão do São Paulo.

Eles acusam o Tricolor de aliciar jovens jogadores durante os torneios envolvendo as divisões de base. Para evitar o boicote, o superintendente de esportes do Santos, André Zanotta, entrará em contato com os clubes nesta segunda-feira. O Peixe irá propor que o protesto contra o São Paulo seja feito de outro jeito.

– O Santos se posiciona contra toda a forma de assédio, é inaceitável, tanto com o São Paulo quanto com qualquer outro clube que seja. Mas não existir a Copinha é ruim para o futebol de base do Brasil. Tem outras formas de protesto, como emitir um documento para os clubes assinarem, reprovar publicamente… Vamos ver – disse o presidente em exercício do Peixe, Odílio Rodrigues, ao LANCE!Net.

Apesar da força do boicote, Bahia, Palmeiras, Grêmio e Internacional já avisaram que vão participar do torneio. O Tricolor gaúcho, aliás, é o clube que tem dado suporte e apoio ao São Paulo neste caso. Fábio Koff, presidente do Grêmio, ligou recentemente para Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino, oferecendo ajuda na discussão.

Fonte: Lance

2 comentários em “Contra boicote à Copinha, Santos irá propor outras formas de protesto

  1. Acho que seria legal mostrar essa notícia para a molecada da base do Botafogo que não tem nenhuma ajuda do clube em sua formação, médico, dentista, educação, transporte, alimentação, etc etc etc.
    Para gastar com picuinha eles tem 20 mil fácil, mas pra pagar salários até para o profissional, não sobra um puto. Quantas consultas, almoços ou ônibus não se paga com 20 mil?
    Se eu tivesse um moleque, também iria querer o melhor para ele e o melhor sem dúvida é Cotia. O único resultado que se conseguirá com esses boicotes é o direito dos clubes tratarem os moleques como GADO, mantendo-os presos, dando só as migalhas que interessa aos clubes dar e depois fazendo grana com eles. Seria muito bom entrevistar os jovens e os pais dos jovens. O depoimento deles é a melhor defesa que o tricolor tem.

  2. Esse choro-ro-rô é semplesmente ridículo. Basta lembrar alguns episódios recentes, como a saída do Oscar para o Inter. A lei é a lei … e se ela existe é para todos os clubes cumprirem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*