Contra ‘adeus’ internacional de Ceni, São Paulo faz decisão no Chile

Rogério Ceni pode fazer nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Huachipato (CHI), no Chile, sua última partida em torneios internacionais na carreira. Para evitar isso, o São Paulo precisa manter a vantagem obtida no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana: vitória por 1 a 0, no Morumbi.

Capitão do São Paulo na conquista da Libertadores e do Mundial em 2005, Ceni nunca escondeu sua obsessão por competições internacionais e tenta motivar os companheiros a irem até o fim na Sul-Americana deste ano. Ano passado, a equipe parou na semifinal, sendo eliminada para a Ponte Preta.

O goleiro venceu a competição em 2012, mas repetir a dose significaria estender a carreira em alguns dias. A final está marcada para o dia 10 de dezembro. Caso não chegue até lá, a aposentadoria será no dia 7, contra o Sport, em Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro. É a chance de fechar com um caneco uma carreira brilhante!

Pelo resultado da ida, o Tricolor pode empatar ou até perder por um gol de diferença desde que marque um. Se o Huachipato fizer 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. No entanto, o técnico Muricy Ramalho não quer seu time na defensiva.

– Temos uma vantagem boa, até pelo regulamento da competição que favorece o time que não sofre gols em casa, mas ela não é grande. Não podemos jogar só por uma bola. Pelos jogadores que nós temos, vamos jogar para ganhar. Essa é a característica da equipe e buscaremos isso – afirmou o treinador.

Já na cidade de Talcahuano, o São Paulo contará com os retornos de Paulo Miranda e Ganso, que cumpriram suspensão no Campeonato Brasileiro, e o uruguaio Alvaro Pereira, que estava servindo à seleção. Os três devem começar como titulares. Muricy segue sem contar com Ademilson, na Seleção Olímpica, Souza e Kaká, na principal, Luis Fabiano, suspenso, Maicon, Rodrigo Caio e Rafael Toloi, machucados.

Do lado do Huachipato, o treinador Mário Salas fez mistério e fechou o treinamento desta terça-feira, o último antes do confronto. Os chilenos, porém, devem repetir a mesma escalação da derrota no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

HUACHIPATO (CHI) X SÃO PAULO

Local: CAP, em Talcahuano (CHI)
Data/Hora: 15/10/2014 – 19h30
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)

HUACHIPATO: Jiménez, González, Merlo, Muñoz e Vejar; Arrué, Povea, Espinosa e Rodriguez; Sagal e Vilchez. Técnico: Mário Salas

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Antonio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Hudson, Michel Bastos e Ganso; Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*