Conselho do São Paulo aprova criação de terceiro uniforme pela primeira vez

Pela primeira vez na história do São Paulo, o Conselho Deliberativo aprovou a criança do terceiro uniforme da equipe. A decisão foi tomada em reunião na noite desta terça-feira, no Morumbi. A camisa número três do Tricolor será bordô para os jogadores de linha e grafite, com detalhes em dourado, para os goleiros. O lançamento oficial está previsto para o próximo mês de outubro.

A terceira camisa do São Paulo será utilizada pelos jogadores em seis jogos desta temporada e em outros seis do próximo ano. A Under Armour, responsável pela confecção dos uniformes do São Paulo, terá de encontrar uma solução para se adequar a uma exigência do estatuto: todas as camisas dos atletas de linha devem, obrigatoriamente, ter vermelho, branco e preto.

 

Paulo Pontes

Foto: Helo Cavalari

2 comentários em “Conselho do São Paulo aprova criação de terceiro uniforme pela primeira vez

  1. Tomo a liberdade de reproduzir aqui o texto da lavra do amigo e guardião das tradições são-paulinas, Homero Bellintani Filho, que traz luz sobre essa decisão. Homero escreveu: “Mais uma vez me manifesto, dizendo que esta é uma camisa festiva, comemorativa da despedida do R.Ceni, será utilizada por 16 jogos a partir de setembro, outras virão segundo o que foi dito na reunião de ontem, apenas para ajudar o caixa do SPFC que ficará apenas com 13% dos direitos das vendas. Não permitiram fotos na apresentação que não foi virtual, e o resto é especulação Outras camisas já foram feitas e, para quem lembrar, a TAM uma ocasião tentou mudar nossa camisa…óbvio que não conseguiu e ninguem conseguirá, a não ser que se mude o estatuto que é muito claro quanto a isso. existe um dito meu de que a história não se vende nem se compra e nem se aluga, a história se faz…seria a mesma coisa que amanhã alguem querer mudar nosso emblema…inclusive, na reforma estatutaria, vou propor um tipo de “cláusula pétria” nesta clausula, para que jamais isso aconteça…quem esquece o passado, jamais terá futuro !!! conto com quem tem bom senso como o Waldir Albieri, Nelson Pupo, Silvio Médici, Jose Eduardo Mesquita Pimenta, Valeria Rey, Wanessa Abadié Jorge,Tania Favoretto, Molica Tercio, Edson Francisco Lapolla, Hélio C. T. Cesar, Onofre Boccuzzi, Gabriel Aidar Abouchar, Rodolfo Jardim, Felipe Luis Felipe Jardim”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*